Celular

09/08/2011 20h16 - Atualizado em 09/08/2011 20h18

Motorola diz estar aberta a Windows Phone 7

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Enquanto algumas fabricantes de celular escolhem dividir o foco entre duas ou mais plataformas móveis, a grande maioria vai mesmo escolher uma só para centralizar todos os seus esforços. A Motorola é uma delas, que já vem focando em criar aparelhos com Android há algum tempo. Mas a fidelidade à plataforma pode acabar, e o culpado é o Windows Phone 7.

Pecado? Não aos olhos da Motorola (Foto: Arte/TechTudo)Pecado? Não aos olhos da Motorola (Foto: Arte/TechTudo)

 

Segundo o CEO da Motorola, Sanjay Jha, eles poderiam muito bem mudar para o Windows Phone 7. Essa troca, no entanto, só aconteceria se a Microsoft oferecesse “condições semelhantes às que ofereceu à Nokia”. A Microsoft não quis comentar a declaração do CEO.

A fabricante finlandesa de celulares anunciou esse ano que trocaria de Symbian para Windows Phone 7, mas provavelmente não o fez sem garantir uma enorme soma de dinheiro para ajudar na transição. A Motorola pode até estar interessada em um acordo assim, mas a exclusividade da Nokia com a Microsoft pode impedir que ele aconteça.

Sanjay também disse que, além do Android e do iOS, não sabe qual plataforma sobreviverá nos próximos anos, descreditando os sistemas móveis da Microsoft, da RIM e da HP, que comprou a Palm (e com ele, o WebOS).

Via The Next Web.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares