Sistemas Operacionais

16/08/2011 20h43 - Atualizado em 17/08/2011 13h03

Motorola Spice Key roda Android, mas tem jeito de BlackBerry

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Motorola Spice Key foi o terceiro Android apresentado pela Motorola no evento de apresentação nesta terça-feira (16), onde a empresa expôs seu portfólio nacional de produtos para este terceiro trimestre de 2011. O evento, realizado em São Paulo, também foi palco para o lançamento do Milestone 3 e do Spice XT.

Motorola Spice Key (Foto: Eduardo Moreira)Motorola Spice Key (Foto: Eduardo Moreira)

Com um teclado QWERTY físico e recursos voltados para quem quer passar horas nas redes sociais, o Spice Key se destaca por seu tamanho compacto, com um formato curvado nas teclas que tendem a se ajustar anatomicamente ao dedo do usuário na hora da digitação.

O Spice Key chegará ao mercado com a versão 2.3 (Gingerbread) do sistema operacional Android, além de uma tela de QVGA de 2,8 polegadas, o que pode limitar as possibilidades de visualização de páginas web em determinadas situações.

Detalhe lateral do Spice Key (Foto: Eduardo Moreira)Detalhe lateral do Spice Key (Foto: Eduardo Moreira)

Ao novo modelo, há também uma câmera de 3 megapixels sem flash integrado, slot para cartões microSD (de até 32 GB), e a nova interface Moto Switch UI, para que o usuário alterne entre perfis diferentes (trabalho, lazer, etc). E além do WiFi b/g/n, GPS, notificações LED e uma bateria de 1.400 mAh, um dos seus grandes diferenciais deste modelos é a presença de rádio FM. 

Teclado QWERT anatômico do Spice Key (Foto: Eduardo Moreira)Teclado QWERT anatômico do Spice Key (Foto: Eduardo Moreira)

 

Este modelo em especial chegará para competir com modelos como o Motorola MB502 e o Samsung Galaxy Pro, reforçando a preferência pelo teclado físico para uma maior agilidade no uso das redes sociais.

O Motorola Spice Key já está disponível na operadora Claro com preço de R$ 99 no plano Sob Medida 130, com pacote de dados de 250 MB. Seu preço sem vínculos com operadoras (desbloqueado) ainda não foi anunciado pela Motorola.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares