Computadores

12/08/2011 15h57 - Atualizado em 12/08/2011 17h01

Mouse da Brando tem pequena tela para exibir fotografia digital

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Brando, empresa especializada em produzir gadgets diferenciados, volta a nos surpreender, com mais um mouse que não se limita a ser um simples controlador do cursor do mouse na tela do seu computador. Eles apresentam em seu site um mouse com uma pequena tela de LCD, que exibe fotos em sequência.

Mouse Branco com tela acoplada (Foto: Divulgação)Mouse Branco com tela acoplada (Foto: Divulgação)

A pequena tela tem apenas 1,5 polegadas de tamanho, e exibe fotos que são armazenadas no próprio mouse, em uma memória Flash de 8 MB. O periférico pode exibir fotos nos formatos BMP e JPG, e aparentemente vem com um software para gerenciamento e edição de imagens, embora a página do produto não faça nenhuma menção sobre a existência de tal programa (apesar das imagens do anúncio deixar isso implícito).

Você pode acionar a tela os arquivos que serão reproduzidos manualmente, mas é possível configurar o mouse para uma reprodução de imagens no modo automático, em formato de apresentação de slides. O mouse é óptico, e todo o conjunto é alimentado pela porta USB do seu computador.

O produto pode ser muito bem-intencionado, mas tem uma falha que é tão óbvia que dispensaria qualquer tipo de comentário, mas que é sempre bom deixar um registro para os mais desatentos. A pequena tela fica exatamente na posição onde a palma da sua mão fica durante o manuseio do mouse. Ou seja, em boa parte do tempo, você não poderá ver as fotos que são exibidas na telinha, justamente por estar envolvido em outra atividade diante do computador.

Ou seja, a não ser que você queira ter esse mouse como mais um elemento decorativo no seu ambiente de trabalho, para chamar a atenção dos seus colegas quando você for tomar um cafezinho, esse mouse não faz muito sentido. De qualquer forma, se você se interessou, saiba que ele custa US$ 32.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares