Internet

19/08/2011 08h15 - Atualizado em 19/08/2011 08h15

Mulher é expulsa de restaurante após reclamar no Twitter

Bernardo Cury
por
Da redação
Allison Matsu (Foto: Reprodução)Allison Matsu (Foto: Reprodução)

Se você acha que a Internet é um local seguro para poder desabafar e reclamar do seu dia a dia, pense de novo! Uma mulher foi expulsa de uma restaurante após tuitar que o garçom que estava lhe atendendo era um "imbecil".

Allison Matsu estava bebendo no Down House, em Houston, Texas, nesta semana, quando postou o tweet que termina com a hashtag #jackoff (uma piada de duplo sentido para uma pessoa que se masturba com frequência). O gerente geral do estabelecimento, Forrest DeSpain, não estava trabalhando naquela noite, mas leu o comentário online e ligou para expulsá-la do local.

"Qualquer empresa está autorizada a dar o tom do seu estabelecimento", disse Chris Cusack, proprietário do estabelecimento. "Se você vai para casa de alguém e começar a xingá-lo, eu realmente espero que não fique muito tempo depois".

Matsu, que tem cerca de 2 mil seguidores, e ganhou o prêmio Houston Press Web pelo seus tweets na noitada, ficou irritada depois de ouvir o garçom falar mal de outro restaurante na área. Ela decidiu postar suas opiniões enquanto estava sentada no bar. Meia hora depois, segundo ela, o gerente ligou dizendo para ela sair do restaurante.

Matsu respondeu, em uma série de tweets, a maioria deles na mesma linha: "Saí do @DownHouseHTX em lágrimas após o gerente ligar e pedir para falar comigo. Ele gritou pedindo para que eu fosse embora. Uau". Segundo DeSpain, que administra a conta do Twitter do restaurante, a coisa foi diferente. Ele perguntou educadamente se ela não tinha outra palavra mais gentil para o garçom, e como ela disse que não, ele pediu para ela se retirar.

O incidente provocou uma enxurrada de respostas no site de redes sociais com mais apoio ao cliente.  Depois que a história se espalhou, a maioria das reações no Twitter apoiaram Matsu. Curiosamente, o canal começou a responder as acusações com uma sinceridade e uma acidez fora do comum.

Tweet do Down House (Foto: Reprodução)Tweet do Down House (Foto: Reprodução)

Em uma das respostas, o restaurante disse no Twitter: "@HTownChowDown Eu acho injusto você dar sua opinião sobre um lugar ao qual nunca foi, mas respeitamos a sua decisão de não vir aqui". Mas o mais impressionante foi que eles até aproveitaram toda a divulgação "negativa" para fazer uma promoção bem humorada: "Nos dê o insulto mais criativo sobre o Down House via Twitter e ganhe 50 dólares para gastar no nosso restaurante. Vamos lá!".

O último comentário de Matsu sobre o episódio no Twitter foi "não me admira eu ter bloqueado e deixado de seguir o @DownHouseHTX. Eu nunca mais voltarei a esse lugar, enquanto Forrest ainda trabalhar lá".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Suelane
    2012-12-17T14:38:12

    Uma coisa é reclamar do atendimento, outra bem diferente é ofender o garçom. Tinha mais é que ser expulsa mesmo.

  • Maurisquito Brandao
    2012-01-17T12:33:00

    PQP - Inutilidade total, porcaria de twiter de m.... restaurante de B...... E ainda tem gente que perde tempo divulgado inutilidades. Cheio de gente passando fome, e gente reclamando de barriga cheia.

  • Iris Oliveira
    2012-01-16T11:13:20

    FOI PUNIDA NOS RIGORES DA LEI.

  • João Cheab
    2012-01-12T16:39:23

    Ela perdeu o direito dela ao proferir palavrões de insulto ao trabalhador. Ponto para o comércio.

  • Danielle Vieira
    2011-08-23T13:36:37

    chamar uma pessoa de "imbecil" não é expressar uma opinião negativa, e sim insultar uma pessoa em seu local de trabalho...pra mim isso é falta de educaçao!

  • Jorge Santos
    2011-08-23T09:47:07

    Tá mais que provado que a internet está aberta para se expressar as mais diferentes opiniões, achei normal ela reclamar do atendimento do garçom, ou vc fica satisfeito com um mau atendimento, vc recomendaria um lugar assim para sua família e amigos, pensem nisso, já fiz elogios e também críticas pelo foursquare, todo mundo faz, menos defamar moralmente, sexualmente e religiosamente, mas pelo serviço prestado acho normal.

  • Marcelo Irias
    2011-08-19T13:08:33

    Primeiro de tudo eu acho que ela deveria ter mais educação antes de falar mal de alguém ou de algum lugar, se ela não estava satisfeita com o serviço prestado pelo garçom,então retirasse do restaurante e não voltassem mais lá, se ela tivesse feito isto com não estaria passando esta vergonha agora. Gente sem educação não tem condições de coniviver em sociedade....!!!

  • Marco Tritapepe
    2011-08-19T13:03:05

    Mina chata.

  • Ronald Beckerig
    2011-08-19T11:57:15

    no minimo a menina deve ser mal amada, no seu mundinho infantil, não é atitude de um pessoa normal.

  • Marcelo Rodrigues
    2011-08-19T11:52:34

    Caramba hein Marcos, voce naum leu a materia? Ela deu uma opiniao negativa, assim como qualquer um term o direito COMO CONSUMIDOR. Tah na cara que o dono do restaurante naum expulsou por conta disso e sim porque ela falou bem de OUTRO estabelecimento. Inveja.

  • Marcos Silva
    2011-08-19T10:33:49

    Que ridículo, minina sem respeito, querendo causar, no mínimo deve ser uma deprevada, que fica insultando os outros sem saber.