Jogos de luta

09/08/2011 15h01 - Atualizado em 09/08/2011 15h01

Mundo de DC Universe Online será unificado com novos servidores

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após um início menos meteórico do que se imaginava, considerando a licença envolvida, DC Universe Online, unificará suas dezenas de servidores em algumas poucas unidades mais potentes, criando um único mundo para o jogo.

DC Universe Online (Foto: Divulgação)DC Universe Online (Foto: Divulgação)

Atualmente, o MMO de super-heróis tem vinte e seis servidores, divididos entre Estados Unidos e Europa e então subdivididos entre PlayStation 3 e PC. Agora eles serão unificados em quatro MegaServidores (antes chamados de Super-Servidores). Dois para o PlayStation 3 e PC nos Estados Unidos e outros dois para a Europa.

Isso trará apenas benefícios para os jogadores, que ficarão menos espalhados entre servidores diferentes e terão assim mais pessoas para interagir. Apesar disso, se um personagem tiver um nome já utilizado em outro servidor no momento da unificação, será necessário trocá-lo.

A questão do PvP, Player vs Player, se tornará algo opcional. O usuário decidirá se quer ou não participar de confrontos com outros heróis ou vilões, sem precisar ir para um servidor ou área diferente para tal.

É comum quando um grande MMO não atinge suas metas iniciais diminuir o número de servidores, para assim não parecer tão vazio e diminuir também seus custos de operação. Isso costuma ser mais frequente em jogos de grandes licenças, pois esperam sempre um grande retorno, semelhante a The Matrix Online, mas em menor escala.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares