Internet

09/08/2011 07h25 - Atualizado em 21/10/2013 09h10

Nova plataforma de vendas divulga artistas e músicas dentro do Facebook

Ticiano Sampaio
por
Para o TechTudo

Uma novidade promete ajudar artistas independentes a conquistaram o seu espaço. Trata-se do ONErpm, site que se propõe a facilitar a divulgação e a comercialização do trabalho de músicos usando como veículos as redes sociais, principalmente o Facebook.

Conheça também os passos de como baixar músicas da Internet de graça para escutar a qualque hora!

ONErpm (Foto: Reprodução)ONErpm (Foto: Reprodução)

No ONErpm, tão logo faça o seu cadastro no site, o artista já pode subir suas músicas para o sistema, agrupá-las num álbum e atribuir a imagem da capa. Feito isso, é possível atribuir preços a cada faixa e marcar algumas delas como promocionais. Por último, basta escolher em quais lojas aquele trabalho deverá ser comercializado.

Além de intermediar as vendas das músicas através de diversos parceiros de distribuição, o ONErpm mantém um sistema de vendas próprio, que comercializa as músicas diteramente através de um app no Facebook.

O músico pode cadastrar seus trabalhos no sistema e começar a vender sua música sem que necessite pagar pela inscrição. Nesse caso, 30% do valor arrecadado são retidos como taxa pelo sistema, cabendo ao artista os 70% restantes. Caso as vendas sejam feitas através de lojas parceiras, o valor recebido pelo músico pode chegar a 90%, mas, nesses casos, o ONErpm cobra uma taxa para registrar cada álbum. Através do site ainda é possível acompanhar relatórios de vendas e retirar pagamentos por meio do Paypal.

O mais interessante disso tudo é que, através de algo como o ONErpm, o músico pode assumir um controle muito mais efetivo sobre a comercialização da sua obra e potencializar suas vendas com um bom trabalho nas mídias sociais. Não basta ser criativo ao compor, tem que ser criativo também na hora de se fazer visível.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares