Internet

23/08/2011 20h25 - Atualizado em 23/08/2011 20h25

Nova versão do Google TV terá compatibilidade com apps do Android

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google TV vai se reinventar muito em breve. Depois de não alcançar o sucesso esperado, especialmente pela falta de programação dos grandes canais, agora a gigante das buscas vê a aposta no Android como solução para seus problemas. Uma integração entre os serviços deve ser lançada nos próximos meses.

Google TV (Foto: Divulgação)Google TV (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira, a empresa confirmou que já está em fase final de desenvolvimento da forma como isso deve acontecer, e avisou que um preview do projeto já está pronto para ser utilizado pelos usuários do Android SDK. Com as atualizações do Honeycomb vindo por aí, será possível utilizar o Google TV nos dispositivos com Android.

O mais importante, no entanto, é a via inversa. O Android Market está chegando à Google TV. Ou seja: aplicativos que o internauta tem no seu celular com o sistema operacional, por exemplo, estarão disponíveis agora na televisão.

O primeiro anúncio do Google relativo a essa interação foi feito em maio, durante a conferência Google I/O, e agora o projeto parece estar cada vez mais próximo de se tornar realidade. Com o add-on lançado nesta terça, os usuários já podem ter uma ideia de quais aplicativos funcionarão bem na Google TV.

"Dependendo do formato e do uso, alguns aplicativos já existentes podem funcionar bem. Outros podem precisar de ajustes. Estamos justamente querendo testar isso", disse Ambarish Kenghe, diretor-executivo do projeto.

Uma coisa é certa: o fracasso temporário do serviço não fez com que o Google desistisse dele. E ao que tudo indica, vem coisa boa por aí.

Via Slashgear.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2012-02-01T18:28:19

    já vi que o google tv não irá ser o forte do google daqui mais alguns anos o que irá ser o forte dessa empresa mesmo serpa o sistema operacional o navegador e também os chorme books que estão vindo ou já veio, para arrasar todos os concorrentes inclusive a tal da Apple!