Sistemas Operacionais

24/08/2011 19h38 - Atualizado em 24/08/2011 19h38

Nova versão do teclado Swype ganha Copiar e Colar

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Muitas empresas criadoras de celulares e tablets Android escolhem entre manter o teclado padrão do sistema ou oferecer uma solução diferente para seus usuários. A Sony Ericsson tem seu teclado com previsão de texto, por exemplo. Já a Samsung escolheu padronizar lançando produtos com o teclado Swype, desenvolvido por outra empresa.

Swype (Foto: Logo)Swype (Foto: Logo)

O teclado Swype é conhecido pelo seu inovador e rápido método de digitação, que adivinha palavras de acordo com o rastro que o dedo faz na tela. Hoje, os desenvolvedores responsáveis por ele liberaram uma versão de testes do teclado que traz algumas novidades, dentre elas a possibilidade de se usar gestos para certas funções, como ativar aplicativos instalados no aparelho.

Para selecionar todo o conteúdo de uma caixa de texto, por exemplo, basta arrastar o dedo da tecla Swype para a letra A. Copiar e colar também se tornou possível, arrastando o dedo respectivamente do botão Swype para C, e do botão Swype para V. Para abrir o Twitter, o gesto é da tecla Swype e depois para as letras T e W, enquanto que para abrir o Google Maps basta traçar uma linha da tecla Swype para as letras G e M.

Esses e outros gestos são demonstrados no vídeo abaixo.


Interessados em testar a nova versão devem seguir as instruções de instalação nessa página. Os desenvolvedores alertam, no entanto, que celulares que já contam com o Swype de fábrica não devem tentar instalar essa versão pois ela não deve funcionar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Pinto
    2014-01-11T13:17:18

    Não encontrei as instruções nesta página, conforme informa esta notícia.