Jogos de ação

12/08/2011 15h26 - Atualizado em 15/08/2011 15h11

Novo Counter-Strike será lançado em 2012 para PC e consoles da atual geração

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Há poucas horas atrás os rumores fervilharam na internet a respeito de uma única citação dada por Jess Cliffe, num tópico no fórum oficial da Valve cujo assunto era um possível novo jogo de Counter-Strike, onde os usuários comentavam sobre como deveria ser uma possível sequência. O produtor apenas publicou duas palavras: “Global Offensive”, e poucas horas depois, a notícia é confirmada no serviço digital Steam

Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação)Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação)

O novo Counter-Strike: Global Offensive será lançado no início de 2012 para PC, Mac e os consoles da nova geração. Seu lançamento nos consoles caseiros será feito através da PlayStation Network, Xbox Live Arcade, e obviamente o Steam. Também chamado de CS:GO, o título irá se agregar à família CS, que teve início há exatos 12 anos atrás, com o primeiro Counter-Strike beta 1, lançado em agosto de 1999. 

Um belo presente de “aniversário” da franquia, que os fãs poderão comemorar. Tudo começou com um simples mod, que em pouco tempo se tornou o jogo de tiro mais jogado no PC em todo o mundo, de acordo com Doug Lombardi, da Valve. Com o aumento da franquia e o lançamento de Counter-Strike: Source, a série se tornou ainda mais popular, com melhores gráficos e os mesmos mapas da primeira versão. 

CS:GO está sendo desenvolvido pela Valve em parceria com o estúdio Hidden Path Entertainment, e terá uma versão jogável nos eventos PAX e Eurogamer Expo 2011. Para maiores informações, a página do jogo no Steam já está disponível (não existem informações de venda por enquanto). 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Constantino
    2011-09-09T07:53:42

    também acho, pra voltar com tudo, o CS tem que inovar no modo Multiplayer porque Call of Duty e Battlefield, além de terem um excelente modo single player, o modo multiplayer simila (e muito) o CS. Mas CS é CS, vamos ver como vai ficar...

  • Gustavo Santaa
    2011-08-14T12:02:40

    Old.