Jogos de ação

09/08/2011 12h47 - Atualizado em 09/08/2011 12h47

Novo Deus Ex é censurado antes do lançamento no Japão

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Deus Ex: Human Revolution ainda nem chegou às lojas, mas já causa polêmica em alguns territórios, como no caso do Japão. Por lá, o game recebeu cortes em seu conteúdo. De acordo com as informações, um objeto sexual foi removido de uma cena não revelada. Em outra parte do jogo, outra cena teve que ser editada para que uma das personagens não mostre demais o próprio corpo. 

Novo Deus Ex teve cenas censuradas no Japão  (Foto: Divulgação)Novo Deus Ex teve cenas censuradas no Japão (Foto: Divulgação)

Os cortes foram feitos para que o game se adeque à classificação etária japonesa. Ainda assim, por lá, o título será lançado com o selo de classificação “CERO-Z”, que quer dizer “apenas para maiores de idade”. Será que as cenas cortadas e editadas eram tão pesadas assim? Ao menos, até segunda ordem, os cortes valem apenas para o Japão. 

Deus Ex: Human Revolution é o terceiro título da série que apresenta misto de ação em primeira pessoa e RPG. Em um ambiente futurista, o game é um prólogo para a primeira aventura, lançada originalmente em 2000. 

A série também é conhecida por características típicas de histórias de ficção científica, como implantes cibernéticos nos personagens. Como o novo jogo se passa antes do primeiro, os implantes não serão com tecnologia nano, como são originalmente, e sim de forma mecânica. Isso não significa, porém, que serão menos modernos. 

Os implantes são divididos em quatro tipos: combate, furtividade, tecnologia e social. Cada um agrega uma série de habilidades que pode e deve ser utilizada pelo jogador ao longo de toda a ação do game, que se desenrola no ano de 2027. 

Deus Ex: Human Revolution chega em 23 de agosto, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Neste capítulo, o designer chefe do projeto é Jean-François Dugas, e não mais a dupla Warren Spector e Harvey Smith, criadores da série. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Airton Souza
    2011-08-10T04:25:18

    É essa nova maldita lei que está censurado qualquer tipo de sensualidade em anime, mangás, games etc. Em breve terão carreatas para a descriminalização da sacanagem por lá e.e'

  • Hend Sant
    2011-08-09T14:14:39

    Acção nada incomun advinda do mercado japonês de games e filmes. O japão já fez isto com outros jogos e não seria neste que eles não iriam intervir. Como é de prache, os japoneses adoram por "quadradinhos" em cima de cenas eróticas, mas atualmente estão preferindo os cortes de cena à ter que expor cenas com os quadradinhos terríveis. Porém desaprovo. Para o nosso mercado, cortes de cenas, significam fracassos de vendas. Pelo menos para alguns títulos.

  • Albert Costa
    2011-08-09T13:39:19

    Logo os japoneses que são famosos pelos seus hentais... isso é totalmente uma frescura. Mas como sempre, nada que uma versão ou modificação baixada não ajude nossos amigos do outro lado do mundo.