Video game

28/08/2011 10h25 - Atualizado em 28/08/2011 10h25

Novo Monday Night Combat é anunciado e será totalmente gratuito

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A produtora Über Entertainment anunciou o desenvolvimento de Super Monday Night Combat. O game não é, na verdade, uma sequência direta de Monday Night Combat, e sim “novo conteúdo e/ou atualização”, como o estúdio prefere classificar. A melhor novidade é que este título será totalmente gratuito para jogar.

Super Monday Night Combat (Foto: Divulgação)Super Monday Night Combat (Foto: Divulgação)

A mecânica em Super Monday Night Combat é bem similar ao que foi visto no primeiro jogo. A jogabilidade é inspirada em Dota, tipo de gameplay que nasceu em Warcraft III. Funciona da seguinte forma: um dos mapas modificados de Warcraft permitia partidas repletas de ação, onde o jogador controlava apenas um personagem, com a missão de destruir a base adversária. Ele podia contar apenas com suas próprias habilidades (e armas) e também com um exército de criaturas, controlado pelo computador.

Baseado nisso, pense que Monday Night Combat é um tipo de Dota em terceira pessoa, e não no estilo de estratégia que nasceu em Warcraft. A missão é proteger sua base, que contém uma esfera repleta de dinheiro, e invadir o covil inimigo, em busca da mesma esfera.

A versão Super acompanha três novos personagens: o Veteran (um brutamontes), o pistoleiro (Gunslinger, com armas de longo alcance) e uma jovem especializada em combate (Combatgirl). Eles se juntam às classes já disponíveis no primeiro jogo, que são o assassino, sniper, entre outros. A Über promete adicionar ainda mais personagens com o tempo.

As novas classes de Super Monday Night Combat  (Foto: Divulgação)As novas classes de Super Monday Night Combat (Foto: Divulgação)

Com a gratuidade, Super Monday Night Combat vai suportar microtransações, onde os jogadores podem comprar itens e benefícios com dinheiro normal. Mas a Über garante que isso não vai deixar o jogo desequilibrado. Segundo a produtora, não será necessário gastar rios de dinheiro no game para se dar bem. Ele continuará sendo competitivo de forma igual para todos os participantes.

Por ora, Super Monday Night Combat vem apenas para PC, mas há grande possibilidade de termos também uma edição para Mac. O jogo original saiu no PC e Xbox 360, por US$ 15.

Via 1UP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares