Fabricantes

12/08/2011 19h00 - Atualizado em 12/08/2011 19h02

Panasonic lança servidor multimídia de bolso para iGadgets

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Panasonic anunciou o lançamento de um novo servidor multimídia que é capaz de interagir com dispositivos iOS. O Panasonic DY-PS10 é um pequeno gadget criado para enviar conteúdos multimídia a partir do seu slot de expansão compatível com cartões SD/SDHC/SDXC para qualquer iPhone, iPad ou iPod Touch através de uma rede wireless.

Panasonic DY-PS10 (Foto: Divulgação)Panasonic DY-PS10 (Foto: Divulgação)

O novo mini servidor conta com uma bateria de 1.400 mAh, o que garante uma autonomia de até 10 horas de streaming contínuo, e pode armazenar até 88 horas de vídeo em definição padrão em um cartão SDXC de 64 GB. O Panasonic DY-PS10 é do tamanho de um smartphone, e pesa 82 gramas com a bateria, o que torna o acessório perfeito para a distribuição de áudio e vídeo para vários dispositivos iOS quando estamos longe de casa ou do escritório.

Para carregar os dados no dispositivo, basta utilizar um cabo USB 2.0, que, conectado à qualquer computador, pode receber o conteúdo multimídia que você quiser. Você também pode conectá-lo de modo sem fio em qualquer dispositivo Panasonic compatível com a sua tecnologia.

O media server DY-PS10 possui um chip WiFi 802.11 b/g, com velocidade máxima de 54 Mbps, e padrões de segurança WPA2 e WEP. O periférico da Panasonic será lançado no Japão no mês de setembro, com um preço de 14.800 ienes (ou aproximadamente 135 euros). É um preço considerado elevado, se levarmos em conta que o produto não possui um armazenamento nativo (ou seja, um disco rígido interno). Não há previsão de lançamento para outros mercados, em virtude dos diferentes padrões de conexão da Ásia em relação aos demais continentes.

Via Gizmologia
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares