Jogos de música

09/08/2011 15h22 - Atualizado em 09/08/2011 15h22

Para Harmonix, independência está sendo sensacional

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Devido aos direitos de licenciamento os jogos musicais costumam exigir um investimento altíssimo para serem criados e por se tratar de um gênero que sofreu com a falta de inovação por parte das desenvolvedoras, o que refletiu na diminuição de vendas, havia uma certa preocupação com o futuro da Harmonix.

Rock Band 3 (Foto: Divulgação)Rock Band 3 (Foto: Divulgação)

Eles tornaram-se independente depois que a Viacom anunciou a intenção de venda, mas se a falta de investimento de uma gigante poderia significar dias difíceis para o estúdio, a vice presidente de produção, Tracy Rosenthal-Newsom, revelou que a iniciativa serviu para que a criatividade voltasse à equipe.

“Acho que tem sido uma oportunidade sensacional para nós. Nós recebíamos um grande apoio, mas a coisa mais importante é que existe uma enorme energia criativa que brotou durante a nossa independência. Tem sido sensacional ver a companhia voltando para o foco do processo colaborativo que tínhamos – colocando os pequenos jogos juntos, fazendo protótipos e pensando em jogabilidades realmente inovadoras. Estamos muito empolgados em ver o que surgirá no futuro.”

Mas não só de projetos ainda não revelados vive a Harmonix, já quee o diretor de comunicação, John Drake, garantiu que o foco deles no momento é continuar abastecendo a série Rock Band com novas músicas.

“Por o Rock Band 3 ter se tornado tão grande – com média 93 no Metacritic e todas as funções pro [que deixam o game mais realista]… Não acho que os nossos jogadores já tenham dominado o jogo, então talvez tenhamos um caminho a seguir com a franquia lançando novas músicas.”

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares