Video game

16/08/2011 14h53 - Atualizado em 16/08/2011 14h53

Patente revela mais detalhes do controle-tablet do Wii U

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Apesar da decisão da Nintendo de só revelar novos detalhes sobre o Wii U no ano que vem, o vazamento de um registro de patente nos Estados Unidos, realizado em fevereiro, mostra que a touchscreen é apenas um dos vários recursos presentes no intrigante novo controle do console.

Patente revela mais detalhes do controle-tablet do Wii U (Foto: Divulgação)Patente revela mais detalhes do controle-tablet do Wii U (Foto: Divulgação)

Os diagramas esquemáticos mostram componentes que já conhecíamos, como a tela, o layout dos botões, a câmera, o microfone e os alto-falantes, além da porta infravermelha para transmissão de dados, mas a patente mostra novidades para o hardware, como um sensor magnético e memória flash. O controle-tablet terá uma bateria interna, eliminando a incômoda necessidade de troca de pilhas no Wii Remote.

O sensor magnético, mais corretamente chamado de magnetômetro, mede a interferência de imãs no campo magnético de um determinado aparelho. Magnetômetros têm sido usados em smartphones para encontrar o norte magnético da Terra para aplicativos de GPS e bússola, mas a tecnologia pode ser usada para captura de gestos independentemente da touchscreen ou da câmera, como faz o 3DS, por exemplo.

A memória flash foi mencionada, mas não em uma quantidade específica, logo fica difícil especularmos para que ela servirá. Sabe-se que ela foi listada separadamente da memória interna da CPU do Wii U, o que significa que sua aplicabilidade será provavelmente mais voltada para a jogabilidade, ou a experiência de jogo do usuário, do que um suporte para o processamento gráfico do console.

Com a preocupação atual com o 3DS, corremos o risco de só conseguir informações oficiais da Nintendo sobre o Wii U em 2012. Fiquem ligados.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares