Video game

17/08/2011 07h55 - Atualizado em 17/08/2011 07h55

PlayStation Vita: todos os games estarão disponíveis na PSN, Foursquare confirmado

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O presidente e CEO da Sony Computer Entertainment da Europa, Jim Ryan, anunciou durante a conferência para a imprensa da Sony na Gamescom 2011 novidades sobre o PlayStation Vita, principalmente os recursos de mídias sociais do portátil. Mas a grande revelação foi a confirmação de um rumor que dizia que todos os jogos do Vita estarão disponíveis para compra e download na PlayStation Store

Playstation Vita (Foto: Divulgação)Playstation Vita (Foto: Divulgação)

O rumor já existia quando o sistema ainda era chamado de NGP, e que gerou uma polêmica interessante, principalmente com o histórico de problemas que o PSP Go enfrentou – que não apresentava suporte aos UMDs e por isso deixou de receber diversos títulos lançados somente no formato de mídia física do PSP.  

Resta saber se a promessa será mesmo cumprida, caso a decisão gere um problema logístico para a Sony e empresas third party. (Se as pessoas podem comprar e baixar jogos em casa, quantos cartuchos, afinal, terão que ser produzidos para distribuir às lojas?) 

Sobre a funcionalidade 3G do portátil – no modelo de US$ 299,99 – Ryan confirmou também acesso a Twitter, Facebook e um navegador para internet próprio. Apesar de ter sido recentemente comprado pela Microsoft, o Skype também estará no novo portátil da Sony. A tecnologia 3G será útil também com o uso do Foursquare, a rede social baseada em localização, mas não se sabe ainda se ela será integrada ao sistema e permitirá, por exemplo, que jogadores possam encontrar outros que estejam no mesmo local e disputar a “prefeitura” em uma partida de Street Fighter

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares