Internet

16/08/2011 15h21 - Atualizado em 16/08/2011 15h21

Presidente Obama entra no Foursquare

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aderiu a mais uma rede social: o Foursquare. Reconhecido no mundo pela sua presença digital, o presidente norte-americano começará a usar a rede de geolocalização, como disse a Casa Branca em seu blog oficial.

Barack Obama entra no Foursquare (Foto: Reprodução)Barack Obama entra no Foursquare (Foto: Reprodução)

Atualmente, há mais de 10 milhões de usuários do Foursquare no mundo. Com esse aplicativo, instalado em seu celular é possível dar "check-in" nos lugares por onde se passa, através da localização por GPS, podendo se tornar o "mayor" (prefeito) do lugar, caso você seja o maior frequentador. Empresas usam o sistema para dar descontos para quem frequenta suas lojas. Porém, o uso que Obama fará será diferente de apenas dar check-ins ou tornar-se mayor dos lugares, ainda mais ele que já é presidente, não precisaria ser prefeito de nada, não é verdade?!

Além de deixar sua marca nos lugares por onde passar, ele e sua equipe deixarão dicas na ferramenta dos lugares que presidente visitou, o que ele mais gostou, os maiores pontos turísticos da região e tudo o mais. Além disso, a Casa Branca criará lugares especiais onde acontecerão eventos presidenciais, como visitas oficiais ou pronunciamentos, para as pessoas que estiverem no local possam dar seus check-ins e mostrem que fizeram parte do evento.

O uso da ferramenta também aparece em boa hora, pois 2012 será o ano das eleições presidenciais nos Estados Unidos. Assim, Obama se mostra mais uma vez antenado com as tendências de comunicação direta com o seu eleitor, colocando-o no centro da divulgação de sua campanha eleitoral e de seus feitos, usando ferramentas disponíveis para todos na internet.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares