Guerra com pistola de água. (Foto: Lost at e Minor)Um jovem inglês de 20 anos acabou preso em Colchester por tentar organizar uma guerra com pistolas de água, via Facebook e Blackberry Messenger. O evento não tem nada demais. O problema foi que o inglês escolheu um péssimo momento para usar as palavras “guerra” e “pistola” em Londres.
Depois da onda de violência provocada pela morte de Mark Duggan, em Tottenham, área ao norte da capital, a polícia inglesa ligou o alerta e passou a monitorar com mais cuidado algumas redes sociais e serviços de mensagens instantâneas, como o Blackberry Messenger.
Os serviços de inteligência da cidade acreditaram que redes como Facebook e Twitter estavam sendo usadas não só para incitar a violência como para planejar e coordenar os ataques a pontos estratégicos.
Saiba tudo e veja fotos do conflito ocorrido em Londres, no G1.
Via Mashable





