Fabricantes

16/08/2011 09h16 - Atualizado em 01/09/2016 15h43

Primeira biografia autorizada de Steve Jobs sai em novembro

Luciana Vieira
por
Para o TechTudo
Suposta capa de "Steve Jobs: a Biography". (Foto: Divulgação)"Steve Jobs: a Biography". (Foto: Divulgação)

O nome do cofundador da Apple também será o título de sua primeira biografia autorizada, escrita por Walter Isaacson e publicada pela editora Simon & Schuster. O livro Steve Jobs: a Biography já pode ser reservado pelo site da Barnes & Noble por US$ 20,40, mas o lançamento só tem previsão para 21 de novembro, inclusive no Brasil.

O livro, anteriormente previsto para sair em 2012, está fundamentado em mais de dois anos de entrevistas exclusivas com Jobs, além de entrevistas feitas com mais de cem familiares, amigos e até concorrentes, segundo informações do site da Simon & Schuster. Ainda segundo a editora, "Jobs permanece como o ícone final de inventividade e imaginação aplicadas”.

Steven Paul Jobs nasceu em 1955, na Califórnia, e fundou a Apple com Steve Wozniac, aos 20 anos de idade. Empreendedor nato, em 1986 comprou a Pixar Animation Studios e, mais tarde, criou a NeXT Corp. Um dos mais notórios motivos de seu sucesso nos negócios é sua constante inquietação pela inovação, perfeitamente exemplificada pela estética diferenciada do iMac e pelos conceitos modernos do iPod e do iPhone.

Quem é o autor?

Quem se candidatou para falar sobre um dos homens mais ricos e importantes do mundo da tecnologia foi Walter Isaacson, historiador e jornalista. Isaacson trabalhou na Time e escreveu as biografias de Albert Einstein e Benjamin Franklin.

Segundo consta na página da Barnes & Noble, o autor tem “gosto de escrever sobre pessoas com mentes interessantes e tenta explorar os diferentes aspectos da inteligência: senso comum, sabedoria, criatividade, imaginação...”.

Se depender da experiência e notoriedade de Isaacson, portanto, o conteúdo da biografia de Steve Jobs já pode ser comemorado.

Steve Jobs em quadrinhos

E, de carona, a editora BlueWater Productions vai mostrar a vida de Jobs em forma de quadrinhos, que serão lançados no próximo dia 24, nos Estados Unidos. “Steve Jobs: Co-Founder of Apple” escrito por C.W.Cooke e desenhado por Chris Schmidt, vai traçar a trajetória de Jobs na Apple.

Via: Simon And Schuster, Barnes And Noble, Mac Rumors

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Irani Carvalho
    2011-08-27T08:29:55

    Steve Jobs, fique aqui conosco, o mundo precisa de você, nós precisamos de você, obrigado por tudo que nos proporcionou e pelo que ainda poderá nos proporcionar, receba a cura em nome do SENHOR JESUS, reconheça o poder de DEUS no ministerio da IMPD, e ainda viverá para concluir muitos outros projetos, http://www.impd.org.br/portal . que a midia levem minha mensagem até Steve e assim que DEUS abençõe a todos. muito obrigado. Estes são os votos de Carvalho, http://itapeva-sp.blogspot.com/ rbtem@globomail.com