Jogos de ação

12/08/2011 12h01 - Atualizado em 15/08/2011 15h11

Produtor da Valve sugere novo jogo chamado: Counter-Strike: Global Offensive

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Algumas informações quentes apareceram há poucas horas, e que sugerem que um novo jogo da Valve seja anunciado ainda hoje (12) para o público. O novo jogo seria uma nova versão do aclamado Counter-Strike, um dos jogos de PC mais populares do mundo.

Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação)Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação)

Em um tópico no fórum da Valve, onde os usuários especulam informações sobre um novo jogo da série, um post de Jess Cliffe, um dos criadores do primeiro Counter-Strike, foi publicado com os dizeres: “Global Offensive”. Só isso já foi o bastante para que os ânimos se acalorassem.

Para dar mais credibilidade à informação dada, na página da E-Sports Entertainment no Facebook foi publicada a seguinte frase: “Counter-Strike: Global Offensive… Mais informações pela manhã”. Isso porque supostamente, Craig Levine da ESEA fez algumas visitas na Valve e até mesmo ajudou no desenvolvimento desse novo Counter-Strike.

Os rumores já diziam que o novo jogo seria lançado durante o primeiro trimestre de 2012, além de ter foco na competição de times de até cinco jogadores e de ter gráficos atualizados em uma nova versão do motor gráfico Source. Também já foram cogitadas novas armas e granadas. Ainda não se sabe se o jogo será gratuito (assim como Team Fortress 2) ou pago, mas no momento, essa informação não importa muito.

Counter-Strike é o segundo jogo mais jogado do Steam, a plataforma digital da Valve, perdendo apenas para Team Fortress 2, que ganhou a liderança após ter se tornado um jogo grátis no sistema. Em uma outra entrevista, nem mesmo a Valve soube explicar a razão pela qual o famoso CS faz tanto sucesso até hoje.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ronaldo Matos
    2011-08-15T11:20:30

    TF2 é grátis desde Junho ou Julho deste ano (se não me falhe a memória). EU tb comprei (Orange Box). Mas parece que estão apostando em jogos grátis, porém, vc tem de comprar vários equipamentos (armas, munição, roupas, etc) para poder seguir no jogo (senão vc dança logo, logo). OLhe o caso de "War INc Battlezone", lançado pelo Steam em julho tb. E, quando eu falo em comprar, me refiro a "grana de verdade". Vc tb pode ir ganhando pontos e conquistando upgrades em alguns jogos, mas vai levar uma vida...

  • Eder Lima
    2011-08-13T15:21:43

    Como assim "gratuito assim como o TF2?" Eu paguei R$ 79,00 por ele na época do lançamento, desde quando ele é gratuito?

  • Hans Clamp
    2011-08-13T00:30:15

    Quando eutinha 14 anos nos jogávamos 007 GN do N64 em lojas de video-game era uma febre. Fazia fila de espera para poder jogar em modo multplayer. Más claro que os jogos de PC arrebataram mais pessoas.

  • Thiago Fontoura
    2011-08-12T15:39:48

    CS é muito ruim!! bom é Urban terror!!!

  • Raphael Cunha
    2011-08-12T14:57:15

    @Anderson Silva - Desculpe discordar.. eu sei que existem críticas quanto a isso.. mas, meu preferido é o CS Source.. sem dúvidas..! Mas eu tou ciente das criticas quanto a ele.. até porque ele não é aceito no campeonato da WCG..!

  • Raphael Cunha
    2011-08-12T14:54:05

    @Jorge Deus - Com certeza! Esses daí que vc falou são o início da era.. inclusive sob críticas incluo nessa lista aí Duke Nukem 3D.. Mas, oq ue eu falei foi FPS em modo MULTIPLAYER..! Mas com certeza os FPS já vinham de muito muito tempo inclusive com wolfenstein 3D que na minha opnião foi em "Lançou" o gênero!

  • DIOGO IMBROISI
    2011-08-12T14:50:34

    Jorge Deus, falou e disse. Esse jogo é um lixo, bons tempos de Quake e Doom. Se é pra fazer melhor, que seja o COD Modern Warfare. Não acredito que tanta gente joga esse lixo de CS...

  • Jorge Deus
    2011-08-12T14:40:08

    @Raphael Cunha - Antes do Cs tinha Quake e Doom como FPS esse sim deram inicio ao FPS

  • Anderson Silva
    2011-08-12T14:38:34

    Bom.... Jogo CS desde 1999 . . entao ao longo dos anos a versão 1.6 é a melhor para mim, apesar que a 1.5 foi a "revolução" ja que a 1.4 deixou a desejar. Com esse novo lançamento vejo que eles trabalharam o grafismo, algo que para o CS nunca foi preocupação para os players. Mas ta valendo espero que seja de boa jogabilidade tanto quanto o 1.6. É esperar pra ver...

  • Vireza
    2011-08-12T14:30:07

    me marco pakas esse jogo.....qlqr um me estiga....fã CS....jogo,carro,time,religião,gostos...etc ñ se descute e nem se compara....

  • Eduardo Cassettari
    2011-08-12T14:27:44

    A Valve já anunciou na sua página oficial, está confirmado CS: GO

  • Otavio Pedro
    2011-08-12T14:18:11

    CS é 1.6, mas vamos conferir esse novo, a Valve acertou mesmo em half-life claro, e também em Portal e Portal 2, e quando Team Fortress 2 passou a ser gratuito eu achei ruim, mas agora sabendo que este supera o CS em popularidade talvez tenha deixado o jogo melhor por aumentar o número de players, não sei, eu ainda preferia quando não era gratuito.

  • Jose Azevedo
    2011-08-12T13:43:15

    CS é Bolado!

  • Raphael Cunha
    2011-08-12T14:17:41

    CS nunca foi lixo. Counter Strike foi o jogo que revolucionou o gênero FPS. Counter Strike, foi o que o filme "MATRIX" foi para o cinema, um divisor de águas, também o CS foi divisor de águas no mundo dos jogos..! Nenhum game revolucionou tanto nos tempos mais recentes como Counter Strike. TODOS os multiplayers dos jogos atuais como COD: MW(2 e 3), BF Bad Company 1 e 2, BF3 e inclusive o potente CRYSIS e Crysis 2. TODOS estes e tantos outros devem ao Counter Strike a experiência multiplayer em FPS. CS é o PAI dos FPS Multiplayer e PONTO. Quer queira ou NÃO.

  • Kevin Santos
    2011-08-12T14:10:54

    mano cs source é um dos melhores jogos já lançados, e foi lançado em 2005 ou 2004 se nao me engando o graficos até hoje sao realistas estou falando do source nao do 1.6

  • Tiago Souza