Jogos de estratégia

29/08/2011 13h05 - Atualizado em 29/08/2011 13h05

Produtora explica melhor o novo e diferente XCOM

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Quando foi anunciado, o novo XCOM causou desconfiança entre os fãs da clássica série de ficção científica. Afinal, ele não lembrava em nada os jogos antigos, que eram de estratégia e exigiam muito raciocínio. Agora, ele mais parece um jogo de tiro em primeira pessoa genérico. É esta impressão que a 2K Marin quer apagar, no vídeo com mais de 20 minutos, onde um dos produtores demonstra a jogabilidade do game, que guarda semelhanças com Mass Effect, da BioWare

XCOM mostra uma invasão de alienígenas tecnológicos nos anos 60 (Foto: Divulgação)XCOM mostra uma invasão de alienígenas tecnológicos nos anos 60 (Foto: Divulgação)

Jordan Thomas, Diretor de produção do game, narra a demonstração, explicando alguns dos pontos mostrados. Sim, o novo XCOM continua sendo um jogo de tiro em primeira pessoa, e não mais e estratégia, mas ele parece querer mostrar alguma profundidade em sua jogabilidade. O jogador comanda uma grande equipe de especialistas, que combate e estuda uma invasão alienígena que pode dar um fim à humanidade. 

Na demo, é possível ver semelhanças com a série da BioWare, como citado. Por exemplo, o jogador está sempre acompanhado de outros dois personagens nas fases, formando um esquadrão. Estes outros personagens são pré-selecionados antes das missões e obedecem ordens que o personagem principal, controlado por você, concede em tempo real. 

No fundo, o game ainda guarda algumas características da estratégia, já que é necessário administrar bem o esquadrão durante as missões, para que nada dê errado. Em uma das batalhas, por exemplo, foi preciso contar com a ajuda de um dos membros do time para chamar a atenção dos inimigos e atacá-los por trás em seguida. Confira no vídeo, em inglês, mais abaixo. 

O novo XCOM é um recomeço para a série e mostra a humanidade lutando contra aliens nos anos 60. A raça invasora quer transformar a Terra em seu planeta natal, formado por seres de pura tecnologia viva, que podem dizimar um humano em um piscar de olhos. O game vem para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, em março de 2012. 

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares