22/08/2011 10h45 - Atualizado em 22/08/2011 13h25

Prótese parece perna de verdade

Marcela Vaz
por
Da redação

Pesquisadores da Universidade Vanderbilt (EUA) desenvolveram uma perna biônica que chega bem mais próximo dos movimentos de uma perna de verdade do que as próteses convencionais. Pela primeira vez, articulações motorizadas trabalhando em conjunto são utilizadas para a execução dos movimentos.

Craig Hutto e o Professor Michael Goldfarb, que lidera o time de pesquisadores. (Foto: Divulgação)Craig Hutto e o Professor Michael Goldfarb, que lidera o time de pesquisadores. (Foto: Divulgação)

A perna foi testada nos Estados Unidos pelo jovem Craig Hutto (23) durante vários anos. Ele disse que a nova perna faz a caminhada parecer quase natural. "Quando se está trabalhando, é totalmente diferente da minha prótese atual. Uma perna passiva está sempre um passo atrás de mim. A perna Vanderbilt fica atrás apenas por uma fração de segundo", disse ao site de notícias da universidade.

De acordo com a Universidade Vanderbilt, "o dispositivo usa os últimos avanços em computação, sensor, motor elétrico e bateria para proporcionar capacidades biônicas: é a primeira prótese com joelho e tornozelo interligados que operam em uníssono. Ela vem equipada com sensores que monitoram os movimentos e microssensores programados para usar estes dados para prever o que a pessoa está tentando fazer e operar o dispositivo de modo a facilitar os movimentos".

Via: Dvice

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares