Sistemas Operacionais

16/08/2011 11h14 - Atualizado em 16/08/2011 11h58

Realidade aumentada é usada para mostrar acidentes de trânsito passados no celular

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Uma campanha publicitária criada pela agência Leo Burnett, veiculada em Moscou (Rússia), pretende chocar os motoristas de trânsito para conscientizá-los quanto aos perigos do trânsito. E para dar mais veracidade às imagens, foi usada a tecnologia de realidade aumentada.

Aplicativo ajuda na conscientização da direção perigosa. (Foto: Reprodução/ Simply Zesty)Aplicativo ajuda na conscientização da direção perigosa. (Foto: Reprodução/ Simply Zesty)

Os russos utilizaram um aplicativo com geolocalização para mostrar cenas de acidentes que aconteceram nas estradas. A ideia é mostrar que qualquer estrada se torna perigosa quando há imprudência do motorista.

A visualização dos acidentes se dá através do smartphone: basta apontar para a estrada para ter todas as informações sobre os acidentes ocorridos naquele trecho, como fotos, vídeos e reportagens jornalísticas.

Além disso, é possível compartilhar nas redes sociais as informações, conscientizando outros motoristas que também devem passar por estes lugares.

A ideia é muito inteligente e tem poder para ser adaptada em outros lugares do mundo, visto que o uso de smartphones cada vez mais se propaga na sociedade. Apesar da empresa criadora não divulgar os resultados da campanha, podemos acreditar que ela afetará mais pessoas do que as propagandas que são veiculadas na televisão. Tomara que essa nova atitude nascida na Rússia ajude a salvar muitas vidas.

Assista ao vídeo de divulgação da campanha:


Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares