17/08/2011 19h35 - Atualizado em 17/08/2011 19h35

Restaurante força clientes a assinarem contrato para não usarem o celular enquanto jantam

Gustavo Esteves
por
Para o TechTudo

Sabe aquela situação em que você está jantando em um restaurante legal, com uma boa companhia, em um momento descontraído ou romântico, e o celular da mesa ao lado toca? Para piorar, a pessoa começa a conversar como se estivesse em casa, dizendo coisas do tipo “Não acredito que ele fez isso" ou "realmente, você tá certa”. Chato, não?

Para evitar esse tipo de situação, o restaurante americano Rogue24, localizado em Washington DC, resolveu fazer com que seus clientes assinassem um contrato que os proíbe de utilizar o celular enquanto estiverem dentro do restaurante.

Nada de conversas inconvenientes, pessoas tirando foto para postar no Facebook e, muito menos, barulho que incomode os demais. Sem o celular, talvez as pessoas se concentrem mais no objetivo da noite: jantar e aproveitar a companhia.

Contrato que deve ser assinado para fazer reservas no restaurante (Foto: Reprodução/R. Lopez)No Rogue24, celulares são proibidos (Foto: Reprodução/R. Lopez)

De fato, a medida causa um certo desconforto nos visitantes, mas ao entrar no site do Rogue24, percebe-se que o local não é um restaurante qualquer. Especializado em degustação, os pratos variam entre US$100,00 e US$200,00, e deve atrair clientes de gosto mais refinado, o que reforça ainda mais a vontade do dono do restaurante em manter um clima agradável e sem esse tipo de interferência.

Por outro lado, a medida pode afastar os clientes que procurem um local para comemorar seus aniversários, ou até mesmo conquistas e, consequentemente, captura de fotos para guardar de recordação. Veja abaixo o contrato:

Contrato que deve ser assinado para fazer reservas no restaurante (Foto: Reprodução/Eater)Contrato que deve ser assinado para fazer reservas no restaurante (Foto: Reprodução/Eater)

E se essa medida fosse adotada por algum restaurante que você frequenta aqui no Brasil, qual seria sua posição? Compartilhe conosco nos comentários.

Via Gizmodo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares