Video game

11/08/2011 18h55 - Atualizado em 11/08/2011 18h55

Ridge Racer Unbounded terá criação, compartilhamento e destruição de pistas

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Anunciado em fevereiro deste ano, pouco se sabia sobre Ridge Racer Unbounded, mais nova edição da série de corrida da Namco, que só foi detalhada na E3 deste ano. O título, que mistura a jogabilidade baseada em derrapagens com claros elementos de Burnout e Split/Second, como tirar os carros oponentes da pista usando a força e depois vê-los bater e se destruir em grandes desastres cinematográficos. Mas nada de concreto havia sido mostrado sobre o seu robusto modo online, até agora.

Ridge Racer Unbounded (Foto: Divulgação)Ridge Racer Unbounded (Foto: Divulgação)

A grande novidade do título são as inúmeras construções destrutíveis. A sua habilidade na direção durante a corrida enche uma barra que marca postes, muros, casas, colunas, esculturas e viadutos que podem ser destruídos para criar atalhos. Aliás, o andar inteiro um prédio pode ser atravessado, com destroços voando para todos os lados. A física é inteligente o suficiente para danificar seu carro levemente no processo. Um preço baixo a se pagar, principalmente quando a ideia é jogar um rival longe.

No modo Create or Destroy, os jogadores podem criar suas próprias pistas e até cidades parciais, e compartilhar sua construção online. Muito mais do que isso, é possível correr nestas novas pistas com outros jogadores online em vários modos de jogo. Imagine um amigo seu tendo todo o trabalho e carinho criando uma cidade, e quando vocês correm nela você destrói tudo em busca dos melhores caminhos. Genial, não? O trailer abaixo mostra mais detalhes da engenharia, além de um pouco da destruição possível. Resta saber qual será o grau de dificuldade em criar uma cidade no jogo.

Ridge Racer Unbounded será lançado somente em 2012, para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares