08/08/2011 16h00 - Atualizado em 08/08/2011 16h31

Samsung Dive, um sistema de localização para você encontrar, controlar e bloquear seu smartphone remotamente

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Samsung apresentou o Samsung Dive, serviço que nada mais é do que sua solução para localização, controle e bloqueio de seus dispositivos móveis (smartphones e tablets). É um recurso que funciona de forma muito similar (para não dizer igual) ao Find My iPhone da Apple.

Samsung Dive (Foto: Daily Mail)Samsung Dive (Foto: Reprodução)

O serviço pode fazer o rastreamento de alguns dispositivos da Samsung que utilizam as redes de dados via 3G e WiFi, tais como tablets da linha Galaxy Tab (modelos 8.9 e 10.1), smartphones da linha Galaxy (Galaxy S e Galaxy S II) e smartphones da série Wave. Além disso, o Samsung Dive conta com um recurso de controle remoto, que reduz o risco de perda de dados pessoais do usuário, permitindo que o mesmo apague todos os seus dados importantes, e bloqueie remotamente o celular perdido.

Para cada dispositivo, existem instruções específicas para que o usuário localize o aparelho perdido. Para acionar o serviço, é preciso que seja feito um cadastro no site do Samsung Dive, fazer o registro dos seus dados e do seu dispositivo, e instalar o aplicativo do recurso no seu dispositivo, que ativa a função de rastreador do seu celular.

Apesar do site do Samsung Dive estar parcialmente traduzido para o português, o serviço só está ativo inicialmente para o Reino Unido e Alemanha. O serviço é gratuito, com cobrança da transferência de dados do pacote. Não há previsão de lançamento do Samsung Dive no Brasil. Se você quiser saber mais sobre os recursos e funcionalidades do Samsung Dive, acesse o site do sistema clicando aqui.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Solange Cristina
    2012-09-21T20:44:05

    fui assaltada dia 10/09/2012. Graças ao samsungDive rastrei meu celular e em 7 dias a DIG, recuperou meu aparelho. porem uma reclamação a samsung. Cada vez que vc rastreia o celular, o samsungDive envia uma notificação pro aparelho avisando que esta sendo rastreado. Felizmente os recptadores não viram

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário