Sistemas Operacionais

16/08/2011 11h26 - Atualizado em 16/08/2011 11h26

Santander lança app para iPhone, Android e Blackberry

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Com ligeiro atraso em comparação às outras instituições financeiras concorrentes, o banco espanhol Santander lançou nesta semana seu aplicativo oficial para as três principais plataformas móveis no Brasil: Android, iOS (iPhone, iPod Touch) e o BlackBerry.

App do Santander (Foto: Divulgação)App do Santander (Foto: Divulgação)

O app chegou com certo atraso em comparação aos outros bancos, e entrega apenas a possibilidade de se realizar consultas na conta, além de, claro, realizar pagamentos, transferências, e recargar celulares pré-pago direto na tela do smartphone.

Todas as versões do aplicativo (ou seja, em todos os sistemas operacionais) receberam as mesmas funções, sem nenhuma distinção.

Antes deste app, o Santander apenas servia acesso de seu sistema por meio do navegador do celular, enquanto concorrentes como o Bradesco, Itaú, HSBC e o Banco do Brasil já ofereciam algumas facilidades para usuários de smartphones - alguns até com suporte a aparelhos simples, rodando aplicações em Java, como no caso do HSBC.

Para começar a usar o aparelho para transações é necessária a habilitação do serviço no banco, que é feita por meio do Internet Banking convencional. Para baixar o app para Android, clique aqui. Para o BlackBerry, clique aqui; e para o iPhone, aqui.

O TechTudo testou a eficácia de cada serviço oferecido pelos principais bancos do país, e publicamos uma resenha bastante detalhada sobre o que cada um pode oferecer. Entretanto, na ocasião, não podemos testar a solução do Santander.

Via Santander.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pierre Fernandes
    2011-08-26T08:54:35

    Ótimo aplicativo...