Jogos de aventura

29/08/2011 19h05 - Atualizado em 29/08/2011 19h05

Sega explica por que Sonic CD ficou fora do Nintendo Wii

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O ponto que mais chamou atenção no anúncio oficial de Sonic CD foi definitivamente a quantidade das mais variadas plataformas nas quais ele estaria disponível. Mas uma ausência foi bastante sentida, o Nintendo Wii. A Sega agora explicou por que o jogo não chegou ao console.

Sonic CD (Foto: Divulgação)Sonic CD (Foto: Divulgação)

Segundo a Sega, o problema está no limite de tamanho dos jogos no serviço digital da Nintendo, o WiiWare. Como o console não possui um HD para guardar dados, a empresa tem regras bem rígidas sobre o espaço que um título pode tomar ao ser baixado. Esse limite é de 40 MBs.

Enquanto isso, Sonic CD possui mais de 80 MBs. Não que fosse impossível otimizar o jogo para caber nesse espaço, mas para todas as outras plataformas onde vai lançá-lo, a Sega não precisa se preocupar com isso. Sem interesse em dar atenção especial para possibilitar uma versão para o console da Nintendo, a empresa preferiu deixá-lo de fora.

Provavelmente o que mais ocupa espaço em Sonic CD são suas músicas, que poderiam ser convertidas sem maiores perdas. Na verdade, todo o jogo poderia ser comprimido sem grandes dificuldades. É bom lembrar que nesses mesmos 40 MBs a Sega já lançou Sonic 4: Episode I.

Jogadores que queiram jogar Sonic CD no Nintendo Wii ainda podem apelar para Sonic Gems Collection, que foi lançado para GameCube. O único problema é que ele tem a trilha sonora americana.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares