Áudio e Vídeo

22/08/2011 09h37 - Atualizado em 22/08/2011 09h37

Sem falar nada, Apple retira função de backup em DVD do iTunes 10.4

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

A Apple deu mais uma prova de que quer mesmo matar o drive óptico. Em sua última versão, discretamente, o iTunes deixou de trazer a opção que permitia fazer backup em DVDs. A empresa de Cupertino agora recomenda que os usuários salvem seus dados manualmente em um disco externo, mas a intenção da Apple é, na verdade, preparar terreno para o iCloud.

Opção do iTunes permitia backup em DVDs. (Foto: Divulgação)Opção do iTunes permitia backup em DVDs. (Foto: Divulgação)

Anunciado na última WWDC, a plataforma de serviços e armazenamento online da Apple deve ser lançada em outubro, juntamente com o iOS 5. Inicialmente, usuários do iCloud terão direito a 5GB de armazenamento gratuito na nuvem. Se você precisar de mais espaço, terá que desembolsar algumas dezenas de dólares e contratar um plano maior.

Obviamente, a opção de backup através do iCloud ainda não está disponível no atual iTunes 10.4. É provável que o recurso seja lançado com a próxima versão do player de músicas da Apple, a 10.5, prevista para sair junto com o iCloud, iTunes Match e iPhone 5.

Dentre todas as investidas da Apple para acabar com o drive óptico -- Mac App Store, Lion só via download ou pen drive, MacBooks sem leitor de CDs, dentre outras --, talvez essa seja a mais radical. Usuários com uma biblioteca muito grande e conexão ruim certamente não aprovarão a mudança.

Via: MacMagazine

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares