Internet

29/08/2011 16h36 - Atualizado em 29/08/2011 16h36

Site ensina você a programar

Isadora Díaz
por
Da redação

Conheça o Codecademy, o site que ensina programação de forma simples e divertida. Trata-se de um tutorial interativo que promete ser a solução para aqueles que, apesar das inúmeras tentativas, ainda veem os códigos como alvo incompreensível.

Codeacademy (Foto: Reprodução)Codeacademy (Foto: Reprodução)

Assim que a página é aberta, há uma pequena demonstração da forma como as "aulas" serão ministradas. De forma descontraída, o usuário é convidado a começar a aprender partindo do básico. Os códigos para contar letras de uma palavra e para somar, por exemplo, são duas das lições iniciais. Didático, o Codecademy promete ser uma das formas mais eficientes de aprender programação, justamente porque preocupa-se em manter seus usuários sempre motivados.  

O site tem outra grande vantagem em relação aos livros e manuais convencionais: o Codecademy permite que você compartilhe seu progresso com amigos e troque experiências com outras pessoas. Você pode ainda acompanhar seu histórico através do painel do site, que apresenta o caminho percorrido e as lições que ainda faltam para que você se torne um verdadeiro programador.

Como o Codecademy ainda é bastante novo, é possível que em breve ganhe mais alguns recursos e seja aperfeiçoado. Ainda assim, o site já acumulou alguns milhares de admiradores em poucos dias. Para quem sempre buscou uma forma simples de aprender a programar, esse pode ser o caminho.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares