Internet

17/08/2011 18h44 - Atualizado em 17/08/2011 18h44

Skype libera aplicativo iOS para conexão em pontos de acesso sem fio

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Já faz algum tempo que o Skype fornece um serviço chamado Skype WiFi (também chamado de Skype Access no passsado). Agora, essa facilidade também está disponível para quem tem apenas um iPhone, iPod Touch ou iPad.

App do Skype WiFi no iPhone (Foto: Divulgação)App do Skype WiFi no iPhone (Foto: Divulgação)

O Skype WiFi permite que usuários que tenham créditos usem-nos para se conectar em pontos de acesso sem-fio pagos, como visto em aeroportos e cafeterias. Seu funcionamento é simples: basta abrir o Skype no computador, conectar em um ponto de acesso disponível e começar a navegar, pagando os minutos com os créditos da conta.

A novidade é que um aplicativo chamado Skype WiFi foi liberado nesta quarta-feira (17) pelo Skype na iTunes App Store, permitindo que donos de gadgets da Apple se conectem em mais de 1 milhão de hotspots diferentes espalhados pelo mundo. Basta que eles façam login na conta, se conectem a um dos pontos disponíveis e naveguem na web sem precisar contratar um plano daquele provedor específico.

Para que ele funcione, no entanto, é necessário que o dispositivo iOS esteja rodando a versão 4.1 do sistema (ou mais recente), já que ele usa a funcionalidade de multi-tarefa para manter a conexão ativa. O Skype não informou se planeja disponibilizar o mesmo programa para as demais plataformas móveis.

Aqui no Brasil, os usuários do Skype podem se conectar a redes de três operadoras diferentes: Vex, Tomizone ou FON. O preço do minuto de cada uma delas é de, respectivamente, 15, 24 e 8 centavos de dólar por minuto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares