Acessórios

29/08/2011 19h01 - Atualizado em 29/08/2011 19h01

Sony anuncia sistema de som com dock para iPhone e iPod para carros

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Sony XDP (Foto: Divulgação)Sony XDP (Foto: Divulgação)

A Sony acaba de anunciar o lançamento de um sistema de som para carros desenvolvido para interessados em usar confortavelmente seus dispositivos iOS (iPhone e iPod) nesse ambiente. Com previsão de lançamento para setembro deste ano, a empresa japonesa disponibilizará dois kits com o conceito dock, de acordo com as exigências e necessidades dos usuários.

A variante mais completa, de código XDP-PK1000, será composta por cinco módulos de áudio, a saber: um dock, para fixação de seu iPhone ou iPod, uma unidade de processamento de áudio digital e um amplificador Classe D monobloco - que converterá 90% da energia de entrada em saída de áudio -. Tudo isso através de um subwoofer com falante de 12 polegadas, ideal para uma maior resposta de frequências graves. O resultado será de 300 W de potência sonora; sob comando de um controle remoto, o que deve agradar bastante os audiófilos automotivos.

E meu kit antigo?

Já pensando nos potenciais compradores que não deverão querer abrir mão de seus sistemas de som já instalados no carro, a marca colocará no mercado uma versão mais enxuta do XDP-PK1000: a XDP-MU110; que contará com os mesmos acessórios, exceto pela presença do subwoofer e amplificador. Uma manobra simples da Sony deverá colocar estes kits em grande evidência no mercado.

Acessórios e modos de interação dos kits (Foto: Divulgação)Acessórios e modos de interação dos kits (Foto: Divulgação)

No caso do compacto XDP-MU110, será possível fazer a sintonia fina e otimização sonora entre seu kit de som já presente no carro e o novo dock, através de equalização e ajuste de pontos entre ambos hardwares por meio de DSP, com presets para até 18 de disposições sonoras.

Os kits chegarão às lojas com valores de $799 para o XDP-PK1000 e $399 para o XDP-MU110.

Via Geeky-Gadgets

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares