Video game

17/08/2011 12h27 - Atualizado em 17/08/2011 12h27

Sony confirma: PS Vita terá 512 MB de RAM

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após alguns rumores sobre reduções envolvendo as especificações técnicas do novo portátil da Sony, o PlayStation Vita, a empresa confirmou a quantidade de RAM disponível do sistema para os impressionantes 512 MB anunciados inicialmente. 

PlayStation Vita (Foto: Divulgação)PlayStation Vita (Foto: Divulgação)

Muitas fontes anônimas, e até algumas que chegaram a se identificar, comentaram que um corte havia sido feito na memória do portátil para manter-se mais competitivo em matéria de preço contra o seu principal concorrente, o Nintendo 3DS

A informação foi confirmada na ficha técnica do aparelho liberada pela própria Sony, a qual confirma a quantidade de 512 MB de memória RAM, ao invés da especulada redução para 256 MB, e 128 MB de VRAM (Video RAM), memória dedicada apenas para funções gráficas. 

Essa quantidade é equivalente ao que se encontra presente nos consoles atuais de alta definição, sendo mais que suficiente para reproduzir seus gráficos. Como um portátil trabalha com resoluções menores que os videogames, devido a suas telas diminutas, ele precisa na verdade de ainda menos poder para reproduzir o visual dos consoles. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares