Internet

29/08/2011 15h05 - Atualizado em 29/08/2011 15h05

Sony desenvolve app de realidade aumentada para colocar uma TV na sua sala

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Comprar uma televisão é uma missão muitas vezes mais complicada do que parece. Afinal, a tela tem que se adaptar bem ao espaço onde ficará localizada. Não pode nem ser muito pequena, nem muito grande, senão a experiência acaba ficando bem diferente do que poderia ser.

LCD, LED ou Plasma: qual tecnologia escolher na hora de comprar a sua nova TV Full HD?

Aplicativo da Sony usa realidade aumentada para virtualizar uma TV na sua sala (Foto: Reprodução)Aplicativo da Sony usa realidade aumentada para virtualizar uma TV na sua sala (Foto: Reprodução)

 

Para ajudar os clientes a não cometerem erros na hora de escolher uma companheira (até porque ela normalmente fica na família por muitos anos), a Sony lançou um sistema de realidade aumentada que simula a presença de uma TV em sua sala. Assim, é possível ter uma boa ideia de qual aparelho seria o ideal para você.

O sistema funciona da seguinte forma: o usuário imprime um marcador, em uma folha normal, e o coloca exatamente no local onde ficará sua futura TV. Então, basta tirar uma foto deste local com o marcador, e transferi-la para o computador, onde será rodado o software especial da Sony.

Transferindo a foto para o software, ele dará um leque de possibilidades para o usuário, transformando a imagem do marcador em uma televisão, do tamanho que for escolhido. As alternativas vão de 26 até 60 polegadas, e você tem em suas mãos um simulador perfeito para optar pela melhor escolha para decorar sua sala ou quarto.

Confira o vídeo do funcionamento do programa:

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor Arb
    2011-08-30T13:02:56

    Finalmente um uso útil da tecnologia de AR :D