Fabricantes

24/08/2011 19h50 - Atualizado em 01/09/2016 15h43

Steve Jobs deixa o comando da Apple

Pedro Cardoso
por
Da redação
Steve Jobs (Foto: Divulgação)Steve Jobs (Foto: Divulgação)

Steve Jobs, em carta enviada para o conselho de diretores (leia na íntegra abaixo) nesta quarta-feira (24), renunciou ao seu cargo de CEO da Apple. Em seu lugar, assumiu Tim Cook. Esta é a terceira vez que Jobs se ausenta de suas funções, desde janeiro deste ano.

Após o anúncio sair na imprensa, as ações da Apple caíram 5%. E em poucas horas, os termos "CEO da Apple", "Tim Cook" e "Steve Jobs" figuraram entre os termos mais comentados no Twitter, o famoso Trending Topics.

Jobs fundou a Apple em 1 de abril de 1976, junto com Steve Wozniak e Ronald Wayne. Em agosto de 2004, Steve Jobs se submeteu a uma cirurgia para retirada de tumor maligno no pâncreas, e de lá para cá, o empresário teve que se afastar duas vezes do cargo por licenças médicas, em 2009 e janeiro de 2011.

Leia a carta na íntegra:

"Ao Conselho de Administração da Apple e à Comunidade Apple:

Eu sempre disse que se chegasse o dia em que não mais pudesse cumprir com meus deveres e expectativas como CEO da Apple, eu mesmo seria o primeiro a lhes avisar. Infelizmente, esse dia chegou.

Eu renuncio ao meu posto de CEO da Apple. Gostaria de servir, se o conselho assim concordar, como Presidente do Conselho, diretor e funcionário da Apple.

Até onde permite meu sucessor, recomendo fortemente que sigamos com o plano de sucessão e nomeemos Tim Cook como CEO da Apple.

Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple ainda estão por vir. E espero que possa acompanhar e contribuir para esse sucesso em um novo papel.

Fiz alguns de meus maiores amigos na vida, na Apple, e agradeço a todos por poder ter trabalhado por muitos anos ao lado de vocês.

Steve"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jhonatan Santos
    2011-08-24T21:56:58

    A Apple já era se esse cara sair completamente, Usuários da apple tem que rezar pra esse cara continuar com suas idéias! O Andróide que vai dominar o mundo!

  • LUIZ AMORIM
    2011-08-24T21:12:25

    Agora é esperar para ver. Mas tenho esperança que o time da apple consiga levar.

  • Alexandre Lima
    2011-08-25T14:51:48

    Uma empresa deste por, e reconhecida atualmente com a maior empresa mundialamente, não cairá por causa de ausência de uma pessoa, sei que Steve Jobs não é qualquer pessoa mais sei também que a Apple não é só o Steve Jobs! A empresa continuará firme e forte e inovando sempre na área da tecnologia e irá se manter como uma das empresa mais valiosa do mundo por um bom tempo!