Celular

22/08/2011 12h24 - Atualizado em 22/08/2011 12h24

Suposto Nokia 701 teria passado pela ANATEL, mas imagens levantam suspeitas

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Rumores de mais um lançamento da Nokia aparecem na internet, e dessa vez esses rumores envolvem o Brasil. O pessoal do blog MyNokiaBlog recebeu imagens de um suposto smartphone da fabricante finlandesa que está passando pela ANATEL, que recebe o nome de Nokia 701, mas que possui uma aparência muito próxima ao do Nokia C7.

Suposto Nokia 701 (Foto: MyNokiaBlog)Suposto Nokia 701 (Foto: MyNokiaBlog)

Segundo o leitor Harry Stefano, o responsável pelas imagens, o modelo estaria em análise na Agência Nacional de Telecomunicações para que se verifique se suas especificações estão de acordo com os padrões nacionais. Rumores dão conta de que o Nokia 701 (ou Helen, como diz o seu nome de projeto) seria o sucessor do Nokia C7. Porém, o modelo visto nas fotos é rigorosamente igual ao Nokia C7.

MyNokiaBlog (Foto: Divulgação)Foto alterada digitalmente do suposto Nokia 701 (Foto: MyNokiaBlog)

Alguns detalhes podem levantar suspeitas da autenticidade dos documentos. Além do fato do modelo ser idêntico ao C7, em uma das fotos o rótulo interno do aparelho é claramente uma edição digital mal feita, colado digitalmente.

  •  
Rótulo interno do suposto Nokia 701 (Foto: MyNokiaBlog)Rótulo interno do suposto Nokia 701 (Foto:
MyNokiaBlog)

Vale registrar que o número de modelo do Nokia 701 é o RM-744, mas mesmo com essas informações, a impressão que dá é que o modelo parece ser uma modificação grosseira das fotos do C7.

De qualquer modo, vale esperar mais um pouco. Talvez a ANATEL esteja mesmo escondendo alguma surpresa da Nokia, ou que o autor das fotos só tenha alterado a numeração para proteger o IMEI do aparelho. Mas é sempre bom manter uma boa reserva de desconfiança.

E você? O que acha? O produto que você vê acima é real? Ou é fruto do Photoshop?

Via MyNokiaBlog.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares