Robótica

09/08/2011 16h28 - Atualizado em 09/08/2011 16h28

Tanque de brinquedo é controlado por um smartphone com Android

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Este pequeno tanque robótico é totalmente controlado por um smartphone com Android. O robô foi construído por Tamlyn, que usou uma placa lógica IOIO que se conecta ao smartphone por um cabo USB convencional. 

Robô movido por smarthone Android (Foto: Reprodução)Robô movido por smarthone Android (Foto: Reprodução)

Os smartphones que funcionam com perfeição com esta placa lógica e o app desenvolvido em Java são o Nexus One e o HTC Desire, ambos criados pela HTC. Você pode fazer outros testes, mas o desenvolvedor avisa que outros aparelhos podem não funcionar tão bem.

O pequeno tanque é um brinquedo de controle remoto convencional, que foi modificado e conta com controles que são acessíveis em qualquer navegador, já que um app dentro do smartphone anexado cria um endereço de IP para o controle dos movimentos. Isto garante que ele vai funcionar perfeitamente dentro de qualquer sistema operacional, basta apenas um navegador de Internet e mais nada.

Se você se interessou na invenção e pretende expandir suas funcionalidades, confira o tutorial criado por Tamlyn. Não dá pra ler esta notícia e não lembrar da Skynet, empresa responsável pela guerra das máquinas que destrói o nosso mundo nos filmes da saga “O Exterminador do Futuro”.


Via Electric Pig

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares