Internet

17/08/2011 15h39 - Atualizado em 17/08/2011 15h39

Tapl.io simplifica as buscas na web

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Provavelmente você conhece mais de um serviço que serve para conhecer novos lugares ou simplesmente para ver o que outras pessoas estão falando sobre ele, como o Foursquare, Facebook Places, Yelp e muitos outros. Por causa disso é provável que você perca muito tempo buscando informações sobre um determinado local em vários serviços diferentes.

Taplio (Foto: Reprodução)Tapl.io (Foto: Reprodução)

Por causa disso, surgiu a ideia de criar o Tapl.io, uma extensão disponível para o Chrome e para o Safari que ajuda você na hora de pesquisar sobre qualquer lugar

O Tapl.io permite que você encontre o endereço e opiniões sobre o lugar que você está pesquisando, tudo estará disponível em guias que ficarão logo abaixo da barra de endereço do navegador. Ele pode exibir informações de vários serviços como Citysearch, Facebook Places, Foodspotting, Foursquare, Google Maps, Google Places, Yelp, OpenTable, TripAdvisor e vários outros.

Além disso, o Tapl.io também possui um recurso que permite o compartilhamento dessas informações no Facebook ou no Twitter. Embora o conceito seja bastante simples, essa ferramenta vai ajudar você na hora de decidir para onde ir seja um restaurante, uma loja ou um hotel.

Apesar de vários aplicativos já estarem disponíveis em dispositivos móveis e desktops, por enquanto o Tapl.io só pode ser usado em computadores. Os desenvolvedores, no entanto, afirmaram que estão testando dispositivos móveis e que o Tapl.io poderá estar disponível para smartphones, só não foi especificada qual a plataforma.

Acesse o site do Tapl.io e faça o download da extensão para o Google Chrome ou Safari. Se você usa o Firefox não se preocupe, pois ele estará disponível em breve.

Assista aqui um vídeo sobre o Tapl.io.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares