Sistemas Operacionais

29/08/2011 16h54 - Atualizado em 29/08/2011 16h54

Toda a linha Sony Ericsson Xperia de 2011 receberá Android 2.3.4

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Sony Ericsson anunciou seus planos de atualização do sistema Android para os smartphone da linha Xperia. A empresa decidiu que todos os aparelhos Xperia 2011 receberão a atualização para a versão 2.3.4 do sistema operacional móvel do Google.

Sony Ericsson Xperia Neo (Foto: Divulgação)O Sony Ericsson Xperia Neo já chegará ao mercado com a última versão do Android (Foto: Divulgação)

As atualizações vão acontecer em fases, que começam no mês de outubro e podem ser feitas por download direta no computador, ou via "Over The Air" (diretamente no smartphone). As notificações de atualização devem ser enviadas diretamente para os telefones dos usuários.

A atualização é importante, pois além de adicionar melhorias e correções aos sistemas dos aparelhos, o Android 2.3.4 adiciona novos recursos para alguns aplicativos presentes no sistema, como o recurso de videochamada para o Google Talk, maior integração do Facebook com a lista de contatos e calendário, e um wigdet que permite que o usuário veja o que os seus contatos do Facebook estão recomendando de músicas e vídeo.

Com a atualização, os usuários dos modelos Xperia receberão as funcionalidades de captura de tela, suporte à periféricos USB, sistema de entrada de texto Swype, e captura de foto panorâmicas no modo de câmera. O recurso de foto panorâmica também pode capturar uma imagem 3-D, para ser exibida em TVs compatíveis com o formato.

O Android 2.3.4 também marca o lançamento de um novo smartphone da família Xperia. O Sony Ericsson Xperia Neo V chega ao mercado no quarto trimestre de 2011, e conta com tela de 3,7 polegadas, processador Snapdragon de 1 GHz, 1 GB de armazenamento interno (apenas 320 MB disponíveis para o usuário), slot para cartões microSD de até 32 GB, e câmera frontal e traseira.

Via GigaOm.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares