Internet

29/08/2011 20h03 - Atualizado em 29/08/2011 20h03

TomTom lança navegador GPS que informa a sua localização no Twitter

A TomTom apresentou o seu mais novo modelo de navegador GPS, o Go Live 1535 M, que segundo a empresa, é o primeiro dispositivo de GPS a contar com aplicativos conectados.

GPS TomTom com Twitter (Foto: Divulgação)Navegador GPS TomTom com aplicativos (Foto: Divulgação)

Mesmo que essa informação não seja 100% verdadeira, o Go Live 1535 M possui um grande conjunto de recursos e aplicativos que não são encontrados na maioria dos modelos de GPS existentes no mercado, como Twitter, Yelp, TripAdvisor e Expedia. Esse último conta com recursos adicionais, como informações de preços de combustível, previsão do tempo e o serviço de localização do Google.

A maioria dos aplicativos presentes no novo GPS da TomTom fazem o que se espera deles, com destaque especial para o aplicativo do Twitter, que pode enviar um tweet, ou fazer um check-in automático assim que você parar o carro quando chegar no seu destino. No entanto, você não pode ler as mensagens de seus amigos no dispositivo.

Outro que merece ser destacado é o Yelp, que dá dicas de viagem aos motoristas, sugerindo restaurantes e locais diferentes para se visitar. Isso torna a viagem mais prática, econômica e objetiva, pois o motorista não vai gastar horas (e combustível) rodando nas ruas, em busca de um bom restaurante.

O mercado de dispositivos de navegação pessoal perdeu muito espaço junto ao consumidor, uma vez que boa parte dos smartphones disponíveis no mercado já contam com o serviço de GPS ou A-GPS. E são os aplicativos complementares que estão desacelerando, de forma temporária, o êxodo dos usuários pelos smartphones. O problema é que o Go Live 1535 M chega ao mercado um pouco tarde e com um preço relativamente elevado.

O Go Live 1535 M está previsto para chegar às lojas ainda em 2011, com preço de US$ 299.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares