29/08/2011 16h09 - Atualizado em 01/09/2011 11h46

Toshiba pode anunciar tablet ultra fino na IFA 2011

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A IFA 2011, feira alemã de tecnologia equivalente à CES nos Estados Unidos, está prestes a ser realizada e, com o mercado de tablets em alta, os fabricantes se preparam para apresentar as suas novidades no segmento. A Toshiba, por exemplo, pode anunciar um novo tablet ultrafino no evento, oferecendo mais uma alternativa ao iPad 2.

Novo tablet da Toshiba poderá concorrer com o iPad 2 (Foto: Reprodução/Notebook Italia)Novo tablet da Toshiba poderá concorrer com o iPad 2 (Foto: Reprodução/Notebook Italia)

Segundo informa o site Notebook Italia, a fabricante japonesa pode apresentar no evento um tablet que traz como principal novidade a troca das portas USB e HDMI por conectores micro-USB, micro HMDI e slot microSD, com o objetivo de eliminar alguns milímetros de espessura. Na teoria, o objetivo pode ser facilmente alcançado, já que as portas “mini” possuem a mesma funcionalidade, mas com dimensões bem reduzidas.

O novo modelo seria tão fino quanto o Toshiba Thrive, que por enquanto não teve vendas muito boas - é apenas o número 12 da lista dos tablets com sistema Android mais vendidos na Amazon. Ainda segundo os rumores divulgados, o novo tablet vai contar com um processador dual-core TI OMAP4460, de 1,5 GHz, e uma tampa de metal escovado, para oferecer uma aparência mais luxuosa ao dispositivo.

Portas mini serão adotadas para diminuir a expessura (Foto: Reprodução/Notebook Italia)Portas mini serão adotadas para diminuir a espessura (Foto: Reprodução/Notebook Italia)

O objetivo da Toshiba é evidente: fazer frente ao iPad 2, da Apple, e ao Samsung Galaxy Tab de 10,1 polegadas. Outro forte adversário da Toshiba com esse lançamento é o Asus Eee Transformer, que também conta com uma baixa espessura. De qualquer modo, a espera está chegando ao fim, com a proximidade da IFA 2011. Lá, saberemos se esse novo produto poderá fazer frente aos grandes tablets do mercado.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares