Notebook

09/08/2011 17h03 - Atualizado em 09/08/2011 17h03

Toshiba Qosmio F755 3D é o primeiro notebook com tela 3D que dispensa óculos especiais

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Já existem muitos notebooks com telas 3D no mercado, mas todos eles precisavam de óculos especiais para visualizar em três dimensões. Agora isto está prestes a mudar, pois a Toshiba acaba de anunciar o primeiro notebook 3D do mundo que dispensa o uso de óculos, o Toshiba Qosmio F755 3D.

Toshiba Qosmio F755 3D (Foto: Divulgação)Toshiba Qosmio F755 3D (Foto: Divulgação)

O notebook tem uma tela de 15,6 polegadas, que é capaz de exibir duas imagens simultâneas, divididos entre os olhos direito e esquerdo do usuário para criar o efeito 3D. A Toshiba também usa a webcam do notebook com uma tecnologia de monitoramento facial para permitir que a projeção das imagens seja feita de forma precisa e de acordo com a posição e movimentação do usuário.

No entanto, permitir que o usuário veja o conteúdo 3D sem os óculos não é o único recurso que chama a atenção no Qosmio F755, pois a tela também é capaz de mostrar conteúdo 2D e 3D ao mesmo tempo. Isso significa que os usuários podem assistir conteúdo 3D em uma janela enquanto executam tarefas 2D em outra janela. Além disso, ele possui um recurso que é capaz de converter DVDs e outros vídeos de 2D para 3D com apenas um clique.

Com tantos recursos interessantes, o Qosmio F755 precisa de um hardware poderoso. Felizmente a Toshiba não vacilou nesse ponto, e o notebook conta com processador Intel Core i7, placa de vídeo NVIDIA GeForce 540M, disco rígido de 750GB, caixas de som Harman Kardon integradas e uma saída HDMI com suporte para uma tela de TV em 3D. 

O Toshiba Qosmio F755 3D vai ser vendido a partir deste mês no exterior por US$ 1699,99 dólares.

Via Gear Diary

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Lima
    2011-08-09T18:39:52

    A Toshiba sempre faz grandes notebooks e não só, mesmo assim não se ve muitas noticias sobre a marca aqui nem em muitos sites do Brasil! Sem falar também que quase não se vê notebooks da Toshiba nas lojas! Eu tenho uma Toshiba Satellite 505 que é muito boa apesar de já estar "obsoleta", mas da pra rodar qualquer jogo, pelo menos ate agora!