Internet

16/08/2011 16h59 - Atualizado em 16/08/2011 16h59

Twitter abre seu serviço de compartilhamento de fotos para terceiros

Verônica Vasque
por
Da redação

Desde que o Twitter lançou o seu serviço próprio de compartilhamento de imagens, em parceria com o Photobucet, já se passaram mais de dois meses. Na semana passada, a função upload de fotos foi habilitada para todos os usuários. Nesta Terça-feira, dia 16, o microblog deu um novo passo: abriu o serviço para terceiros, com uma API nova.

Serviço de upload de fotos do microblog (Foto: Divulgação)Serviço de upload de fotos do microblog (Foto: Divulgação)

Isso significa que o microblob está oferecendo a nova API para desenvolvedores interessado no serviço. Agora, sites como o twitpic ou yfrog podem utilizar os servidores do próprio Twitter para realizar o upload das fotos que usuários desejam compartilhar.






O Twitter, entretanto, pede que os desenvolvedores, interessados em usar o serviço, sigam suas diretrizes de exibição. Por exemplo, eles pedem que você use pic.twitter.com ao invés de t.co, o que garante ao usuário que o link vem direto do próprio microblog.

Além disso, o termo usado pelo Twitter sobre essa nova API -“update_with_media”, sugere que a rede está liberando uma possível porta para arquivos além de fotos, como uploads de vídeos também.

Segundo ainda informações da rede social, este serviço será incorporado em breve aos clientes móvies do Twitter. No entanto, ainda não há previsão de quando exatamente esse serviço será disponibilizado.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares