Internet

09/08/2011 17h26 - Atualizado em 09/08/2011 20h11

Twitter habilita postagem de fotos na própria rede

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Twitter habilitou nesta terça-feira (9) a função de upload de imagens através de sua própria rede, integrando a função em sua interface online, como anunciado no início de maio aqui no TechTudo. Assim, o usuário não vai depender de programas de terceiros para publicar fotos através do seu perfil no microblog.

A câmera, no lado inferior esquerdo, permite que os usuários postem fotos no Twitter sem a necessidade de usar serviços externos (Foto: Reprodução)A câmera, no lado inferior esquerdo, permite que os usuários postem fotos no Twitter sem a necessidade de usar serviços externos (Foto: Reprodução)

O recurso pode ser identificado por um pequeno ícone de câmera na caixa para digitação de uma nova mensagem. Esse ícone fica ao lado do símbolo de localização (a bússola). Qualquer imagem de até 3 MB pode ser enviada pela página do Twitter, e seu redimensionamento será feito automaticamente, deixando a imagem ajustada às dimensões de sua timeline.

O recurso tem o mesmo processo de funcionamento já visto nos clientes Twitter que exploram a mesma característica. Ao clicar no ícone da câmera para o upload, você vai precisar localizar a imagem no seu computador. Depois de anexar a imagem ao seu tweet, uma miniatura da imagem é apresentada, com a mensagem que a imagem será exibida no tweet como um link. Depois, é só escrever a mensagem e enviar. Caso a foto não seja a escolhida, é só você clicar no "x" para excluir a foto e começar tudo de novo.

 

O Twitter vai hospedar as fotos enviadas pelo seu cliente no Photobucket. E caso você queira remover a foto depois de enviada, basta apagar o tweet com a foto.

Atualização: Segundo um tweet oficial, a funcionalidade já está ativa para todos os usuários.

Via Suport.Twitter.com.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares