Sistemas Operacionais

16/08/2011 15h59 - Atualizado em 16/08/2011 15h59

Ubuntu One agora faz streaming de música no iPhone

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

O Ubuntu One Music, o aplicativo de armazenamento de música da distribuição de Linux mais famosa do mercado, agora possui uma solução que permite o streaming das canções da sua conta para o seu iPhone, iPod touch ou iPad. O app possui uma interface simples, familiar ao próprio player já existente nesses aparelhos.

Ubuntu One Music (Foto: Reprodução)Ubuntu One Music (Foto: Reprodução)

O app Ubuntu One é um serviço pago de armazenamento seguro de músicas, que disponibiliza um espaço de 20Gb por 3,99 dólares ao mês (ou 39,99 dólares por ano). Mas se você não quiser pagar, também existe o serviço gratuito, onde é possível armazenar até 5Gb de músicas, mas não é habilitada a fazer streaming nos aparelhos da Apple.

Depois de criar uma conta, basta baixar o aplicativo para o seu iPhone, iPad ou iPod e fazer login com os dados cadastrados. Como todos os serviços utilizam a internet, a sincronização é feita de forma automática - ou seja: quando você modificar sua biblioteca de músicas no site, automaticamente o aplicativo será atualizado. Toda vez que ele for utilizado, o serviço realizará um refresh para saber se a lista on-line está atualizada.

Para não precisar da internet o tempo todo, existe também a possibilidade de armazenar em cache todas as faixas reproduzidas. Assim, é possível escutá-las mesmo offline, como uma música normal armazenada no aparelho. Também é possível criar e compartilhar playlists de suas músicas favoritas.

O aplicativo também está disponível para aparelhos que possuem o sistema operacional Android.

Via OMG! Ubuntu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares