Sistemas Operacionais

22/08/2011 09h59 - Atualizado em 22/08/2011 09h59

Vertu, conhecida por seus celulares de luxo, pode adotar Windows Phone 7

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Vertu se destaca no mercado de telefones celulares pelos preços elevados, materiais caros e algumas excentricidades de design. Recentemente, a empresa recebeu a nossa atenção pelos últimos rumores, que indicam que a fabricante pode ser a próxima a adotar o sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone 7.

Smartphone de luxo da Vertu (Foto: Reprodução)Smartphone de luxo da Vertu (Foto: Reprodução)

De acordo com uma mensagem enviada pelo Twitter de um dos editores do site Unwired View, a Vertu começou a pensar nessa hipótese a partir do momento em que a Nokia anunciou a desistência da utilização do sistema Symbian em alguns mercados. E isso não é uma mera coincidência: para quem não sabe, a Vertu é uma divisão britânica da Nokia, dedicada à produção de celulares de luxo. Apesar de ser uma subsidiária da empresa finlandesa, a Vertu funciona de forma totalmente independente, com estratégias de mercado e lançamentos próprios.

Segundo o site, a Vertu começou a brincar com o sistema com o modelo Vertu Constellation Quest (que é inspirado no Nokia E72), apenas para avaliar sua performance, compatibilidade de recursos em funcionamento em um smartphone da empresa. E, agora que a Nokia declinou consideravelmente o apoio ao Symbian, os rumores ficaram ainda vez mais fortes.

A principal vantagem de uma futura adesão do Windows Phone 7 por conta da Vertu seria a variedade de celulares que a fabricante poderia produzir com o novo sistema. Telefones touchscreen, com teclado QWERTY, em formato flip ou candybar, todos eles poderiam obter um resultado final bem interessante, ampliando o leque de possibilidades do próprio Windows Phone 7, que vai trabalhar em telefones com os mais diversos formatos.

E você? O que acha? Apesar do preço exorbitante, você aprova os telefones da Vertu com o sistema Windows Phone 7?

Via UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares