Internet

19/09/2011 08h25 - Atualizado em 12/04/2013 09h22

7 tipos de usuário que você deve evitar no Facebook

Rebecca Porphírio
por
Da redação
menina no facebook (Foto: Reprodução)Perfil no Facebook. (Foto: Reprodução)

Aproveitando o número cada vez maior de usuários que têm migrado para o Facebook, e a diversidade cada vez maior de personalidades que lá temos encontrado, o site All Facebook resolveu fazer uma lista curiosa, e sejamos honestos um pouco “maldosa”, com tipos de usuários que devemos evitar. Será?

Antes de mais nada, fica a dica desta que vos fala para somente adicionar a seu perfil pessoas que conhece pessoalmente, com quem partilhe interesses profissionais ou culturais ou de quem já tenha ouvido falar. Não saia adicionando desconhecidos aleatoriamente ou poderá ter várias surpresas, além de por em risco informações pessoais.

“Se evitar de adicioná-los ao seu perfil não for possível, pelo menos esconda-os de suas publicações lidas”, diz o AllFacebook. Abaixo listamos os “tipos” de usuários categorizados pelo site e as considerações que faz sobre cada um. Leia até o fim e responda: você concorda? Já adicionou alguém assim por acidente?

1 – Aquele que é cheio de si

“A sessão de fotos foi ótima. Partiu casa de praia com a galera”. Para algumas pessoas, o Facebook é uma maneira de mostrar ao mundo como eles são superiores. Esse tipo de gente costuma fazer spam em perfis de pessoas que nem os conhecem, adicionando usuários com quem nunca falaram antes, e com quem não se importam tampouco. Não alimente isso. Procure criar a rede com pessoas com quem você gostaria de compartlihar momentos, sejam quais forem.

2 – Aquele que podia, pelo menos, tentar ser modesto

“Porsche na garagem... de novo! Acho que vou melhorar essa lata velha”. Já pensou um post desses no seu mural? Na verdade, você pode não ter visto nada sobre Porsches. Mas será que nunca ficou pensando “E daí?” para aquele post de um conhecido mais exibido? Bom, você não deve ser grosseiro e nem esnobar a situação de um amigo ou colega, só não alimente isso. Esse usuário poderia ter muito mais moral se publicasse conhecimento útil para todos ou pensamentos que agregassem valor à vida diária.

Denunciar spam (Foto: Reprodução)Botão para denunciar spam. (Foto: Reprodução)

3 – Aquele que tem bem mais de 1.000 amigos

“Nate adicionou Zackary Freeman e outras 34 pessoas”. Pesquisas recentes demonstraram que quanto mais amigos e posts você tem, mais narcisista parece aos olhos alheios, especialmente se o que publica é dedicado a se autopromover. O Facebook não só alimenta a vaidade dessas pessoas, como aumenta a chance de golpes, com situações que acabam tirando vantagem da confiança e ingenuidade de usuários da rede social.

4 – Aquele que você acha que pode vir a querer bater as botas

“Pensando no dia de hoje, tudo deu errado”. Esse tipo de usuário mal alimenta o próprio status, mas quando o faz, sempre diz algo do gênero. É da nossa natureza querer piedade ou compaixão, mas tentar isso com algumas curtidas em nosso mural não vai nos fazer sentir melhor. Todos temos nosso dias ruins e a última coisa que todos querem ver em suas próprias vidas estressantes é mais estresse, especialmente em uma rede social que usam para interagir com amigos ou se divertir. Portanto, evite alimentar esse tipo de publicação.

5 – Aquele que acha que as trivialidades rotineiras realmente significam algo

“Meu café da manhã hoje foi delicioso, hoje vai ser um dia incrível”. Esse tipo de usuário gosta de contar cada detalhe do próprio dia a todos. Alguns dão importância, outros não... De qualquer forma, procure interagir apenas com aqueles com os quais você já compartilhou momentos de um dia, ou conversas mais pessoais.

6 – Aquele que não consegue superar seu coração partido

“Acho que não era pra ser”. De vez em quando, você vai se deparar com um amigo ou amiga que acabou terminando um relacionamento de algum tempo e vai, sim, precisar desabafar as próprias frustrações com o mundo, o que é normal e compreensível. E você deve sim apoiar seus amigos nesses momentos, mas em particular. Não alimente a necessidade dos seus amigos ou conhecidos de ficar dividindo os próprios problemas publicamente, com pessoas que não conhecem.

7 – Aquele que não tem vida

“Catherine acabou de encontrar Ovos Brancos Misteriosos e gostaria de agradecer”. Se você tiver sorte, a maior parte dos seus amigos que jogam social games terá o bom senso de só te convidar para cada jogo uma vez. Se você não tiver sorte, tem aqueles conhecidos que te indicam para o mesmo jogo muitas vezes e não param de mandar solicitações ao ponto de você precisar bloquear o aplicativo e a pessoa, às vezes.

Tem usuário que abusa tanto disso, que o mural inteiro da pessoa acaba sendo um grande compilado de compartlihamentos de jogos e presentes virtuais. A proposta do próprio Facebook é oferecer valor à vida das pessoas dando ideias, criando relacionamentos e histórias. O usuário deve se lembrar de que o que coloca em seu mural é lembrado por todos que o veem, afetando suas relações na vida pessoal.

Via AllFacebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cláudio Charret
    2011-09-19T11:09:20

    Não concordo acho que o livre arbírtrio e a liberdade de imprensa provam que nem a prórpria " Globo " esta livre de ser um desses amigos incovenentes.rs

  • Weslany Lima
    2011-09-19T11:08:34

    Achei ridículo esta matéria , porq descreve 99% das pessoas do facebook , quem é q nunca adicionou um desconhecido ? eu já fiz , se essa pessoa me escreve algo desagradável basta bloquear , conteúdo pessoal basta colocar restrições, acho q cada um coloca oq tem vontade de colocar , e quem estiver afim de curtir curte e pronto , senão será apenas uma publicação mais em meio de tantas.

  • Francisco Nascimento
    2011-09-19T10:56:48

    A: 1, 2, 3 e 5, vc quis dizer Celebridades!

  • Carlos Jr
    2011-09-19T10:46:25

    ~kkkkkkkkkkkkk----- se eu for excluir todas esses sete tipos de amigo, tenho que fechar meu face.. vou ficar sozinho...rsrs

  • Rafael Martins
    2011-09-19T10:09:59

    Esqueceu de por os q usam o facebook como diario...

  • Alan Loyola
    2011-09-19T10:01:30

    Muito bom...

  • Magnum Silva
    2011-09-19T13:40:40

    não sou eu quem deve escolher que ta no meu face ?? ou algum comentarista que acha que sabe de quem eu quero ou não no meu facebook?? gente louca!

  • MARCOS ROCHA
    2011-09-19T12:22:25

    exagero.

  • Tania Magalhaes
    2011-09-19T12:21:05

    se triste - nao poste / se feliz - nao tmb / se joga - nao compartilhe / comentar o dia a dia - nao / trivilialidades - nao > se tem essa neura toda melhor nao ter conta no FB

  • Nathalia Puca
    2011-09-19T11:56:20

    huahsuasua e quem sobra???

  • Maurício Tissiani
    2011-09-19T11:46:15

    curti kkkkkkkkkk isso ae mesmo

  • Paula Souza
    2011-09-19T11:18:46

    não curti!!

  • Paula Souza
    2011-09-19T11:18:07

    Não curti!!

  • Nicole Finn
    2011-09-19T13:47:17

    huahsuasua e quem sobra???² <<< verdade

  • Marcela Silva
    2011-09-19T14:19:23

    Muito bom!!!! Está na hora de rever os post...rs

  • METANO METAL
    2011-09-19T13:51:14

    eu concordo que esses sujeitos ai sao de tipos idiotas... mas sinceramente, tirando todos estes tipos do seu facebook, sobrariam quantas pessoas? as pessoas hj em dia estao muito fixadas em cliches e idiotisadas pela mídia e pelo maldito senso comum....

  • Nilson Dantas
    2011-09-19T15:30:49

    concordo totalmente... ninguém publica nada útil e nem pensamentos que agregassem valor à vida diária. Muitos acham que as trivialidades rotineiras realmente significam algo. rs... Mas... nada a grega um joinha paras os ignorantes do facebook 90% dos usuários Brasileiros.

  • Fernando Castro
    2011-09-20T22:31:04

    Detestei a publicação, ninguem no facebook está muito interessado em nada sério, e inclusive esse post vai de encontro a exatamente o que fez com que o facebook ficasse tão famoso, de quem vamos falar mal se não existirem os micos do face, não tem preço ver a pessoa como ela é.. enfim, se seguirmos todas essas regras o facebook deixa de existir pois vai se tornar o lugar mais chato do universo !!!!! :)

  • Marcella Bancks
    2011-09-20T12:24:22

    Se for levar ao pé da letra, então é melhor não ter facebook... afinal de contas, cada pessoa é de um jeito e com certeza, a maioria das pessoas vão se encaixar em algum item acima!! Rede social é assim mesmo, encontramos pessoas de todos os tipos! Eu mesma tenho quase 2000 amigos, mas nem por isso deixo de ser confiavel...

  • Silvio Barbosa
    2011-09-20T09:14:53

    Depende para que você usa o FACEBOOK, sou artista e cantor quanto mais amigos, colegas e conhecidos, mas a probabilidade de divulgar minhas músicas e meu trabalho como ator, artistas sobrevivem de pessoas, sem platéia platéia não existe carreira.

  • Gilmar Pedroso
    2011-09-20T08:28:37

    Brasileiro é tudo ignorante mesmo, o texto acima diz para não prestigiar as atitudes excessivas, ou coisas que não tem valor ao bem comum, ninguém falou para deletar as pessoas... ignorância demais.

  • Livia Santos
    2011-09-20T07:29:42

    Achei essa lista ridícula!!! O facebook é para partihar qualquer coisa, seja boa ou ruim. Tem pessoas que a gente não conhece muito bem mesmo, então, o que vale é o senso para entender com quem vc deve se relacionar mais! Isso é subjetivo, pessoal! A função do facebook são os usuários (que fazem o site ser o que é) que decidem.

  • Joao Jose
    2011-12-25T14:34:44

    Mundinho de futilidades e narcisismo,isso é o Facebook hj em dia as pessoas só querem ser melhores que as outras e a disputa é pra ver quem é a mais badalada e os jovens nao fazem nada que presta,enfim é isso que o pessoal de Brasilia quer que continue por muito e muito tempo,por tudo de errado que vemos hj o maximo que pode-se fazer é dar um "curtir" em uma campanha anti corrupçao ? eles devem rir quando um jovem perguntado em quem votar responde pow tipo sei la carann... Que mundinho nós vivemos hein!

  • Regiane Silva
    2011-11-15T01:41:35

    Ah, e nao se esquecam de evitar antigos namorados ou antigos namorados da sua irma e que agora pensa que pode ter chance com voce. Estes tipos podem te trazer uma dor de cabeca!!!! Eu tenho um que me assombra mesmo eu deletando ele dos meus amigos. kkkkkkkk

  • Paula Lamounier
    2011-09-23T10:29:29

    Pois eu adorei a publicação e para falar a verdade já não estava mesmo suportando mais usuários que fazem estes tipos de publicação citadas acima. Não que realmente devemos deletá-los, porém cabe a cada um refletir e descobrir se não deveria ser mais critorioso no momento de aceitar pessoas em seu perfil, afinal de contas mesmo sendo uma rede social e com o propósito de diversão, é sempre válido pensar na sua segurança e paciência!