22/09/2011 13h58 - Atualizado em 11/11/2011 16h42

Anonymous nomeia 24 de setembro o "Dia da Vingança" contra os Estados Unidos e planeja ataques cibernéticos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo
O Dia da Vingança. (Foto: Divulgação)O Dia da Vingança. (Foto: Divulgação)

“Dia da Vingança. 24 de setembro, madrugada, em todas as cidades, todos os lugares. Nós não perdoamos. Nos espere”. Foi assim que o famoso grupo de atividade hacker Anonymous comunicou na manhã desta quinta-feira à imprensa uma série de ciberataques para o próximo sábado.

Os alvos principais já foram anunciados: Wall Street, bancos corruptos e o NYPD (Departamento de Polícia de Nova York). O plano do Anonymous - e, segundo eles, de “todas as pessoas que amam os Estados Unidos e lutam por liberdade”- é dar uma resposta à ação violenta dos policiais em um protesto pacífico contra a corrupção em Nova York no ano passado.

Na ocasião, muitos manifestantes utilizaram máscaras como aquelas criadas por Gary Fawlkes que ficaram famosas no filme "V de Vingança" e foram adotadas pelo Anonymous como um de seus principais símbolos. Por este motivo, os manifestantes foram presos por não terem o direito de fazer protestos no anonimato.

Além disso, segundo a Anonymous, muitas pessoas foram machucadas e sofreram com o abuso de autoridade dos policiais. Por isso, eles e outros grupos de atividades cibernéticas prometem se vingar com o que sabem fazer de melhor: hackear. O Dia da Vingança, como eles próprios o nomeiam, afetará dezenas de cidades nos Estados Unidos no próximo dia 24.

Via: Techcrunch

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Deivid Bonini
    2011-09-22T17:48:10

    Forget = esquecer... deeeeeeeeeeeeeerrrrr

  • Gabriel Dias
    2011-09-22T17:02:46

    Ta ficando chato isso

  • Mateus Stedile
    2011-09-22T14:44:33

    Favor corrigir a noticia, pois o nome da pessoa que pensou a Revolução da Polvora é Guy (ou Guido) Fawkes e não "Gary Fawlkes" como noticiado.