Video game

16/09/2011 12h06 - Atualizado em 05/10/2011 18h34

Aplicativo do PS Vita permite gravações e visualizações remotas de TV

Camila Chimello
por
Para o TechTudo

Mais uma novidade interessante da Sony foi anunciada durante a Tokyo Game Show 2011. A companhia possui um serviço chamado Torne DVR, um aparelho que pode ser conectado ao PlayStation 3 e seu televisor, permitindo gravar programas ou mesmo programar as gravações para o horário desejado. 

Torne DVR (Foto: Divulgação)Torne DVR (Foto: Divulgação)

Para o PlayStation Vita será lançada uma aplicação que permite a configuração remota, o usuário poderá gravar e assistir programas através do Torne sem a necessidade de estar conectado fisicamente a ele, através do Wi-Fi ou 3G. Essas características foram exibidas pela Sony no TSG, junto com a navegação no menu da TV, gravações remotas e até mesmo stream de canais. 

A demonstração foi feita na segunda apresentação da companhia no evento, Yoshida, que exibia as novidades, não deu nenhuma data específica de lançamento, mas comentou que é possível que Torne para PS Vita seja lançado ainda em Dezembro, na mesma data do lançamento oficial do novo console portátil. E como esperado, não foram divulgadas informações de disponibilidade dessa aplicação para outros mercados além do japonês, mas é provável que essa opção não seja disponibilizada para outros países. 

O Torne já tinha sido lançado no Japão e também não tem disponibilidade fora do país. Conforme a foto de divulgação, o aparelho consiste em uma pequena caixa que é plugada ao PlayStation 3, e então ao seu televisor. 

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares