Segurança

01/09/2011 15h35 - Atualizado em 30/07/2013 13h31

AVG apresenta o Internet Security 2012

Isadora Díaz
por
Da redação
AVG Internet Security 2012 (Foto: Divulgação)AVG Internet Security 2012 (Foto: Divulgação)

A AVG Technologies anuncionou o novo o AVG Internet Security, a versão 2012 do software de segurança da companhia.  Entre as novidades estão melhorias no desempenho do programa e a incorporação de recursos como o AVG Accelerator e AVG Advisor.

O AVG Internet Security 2012 é mais leve que a sua versão do ano passado, e ocupa cerca de 45% a menos de espaço em disco. Além disso, a AVG Technologies garante que o programa é 10% mais rápido e utiliza ainda menos a memória do computador que o antecessor. O software de proteção não deve causar a incômoda lentidão que alguns antivírus apresentam durante a navegação, por exemplo.

A mudança mais drástica, porém, deve ficar por conta dos dois novos recursos, exclusivos para as versõs pagas. O AVG Accelerator promete aumentar a velocidade do download de arquivos. De acordo com Mariano Sumrell, diretor de marketing da AVG Brasil, o AVG Accelerator foi desenvolvido a partir dos pedidos dos próprios usuários do sistema. O AVG Advisor, por outro lado, é uma ferramenta de monitoração, responsável por alertar o usuário sobre alguns problemas que o computador possa apresentar, como o consumo de memória excessiva por parte de um navegador web.

Interface do AVG Internet Security 2012 (Foto: Reprodução/Trama Comunicação)Interface do AVG Internet Security 2012 (Foto: Reprodução/Trama Comunicação)

Ao que parece, o AVG continua sendo uma boa alternativa para que você navegue descansado, sem se preocupar com o ataque de eventuais vírus. A empresa disponibilizará também a versão gratuita do programa que, embora não ofereça tantas possibilidades quanto a paga, cumpre muito bem as funções cotidianas para manter seu computador livre de ameaças.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Glauber Sant'ana
    2011-09-01T18:29:48

    É o melhor da atualidade!!!! Confira