16/09/2011 20h38 - Atualizado em 19/09/2011 19h35

Blendr: programa encontra o parceiro para pegação mais próximo de você

Joares Miranda
por
Para o TechTudo

Devido a grande popularização do aplicativo para iPhone chamado Grindr, que tem principal objetivo auxiliar o público homossexual a encontrar as pessoas que estiverem próximas a elas e disponíveis para relacionamento, foi lançado recentemente na App Store um aplicativo chamado Blendr que tem quase as mesmas funcionalidades, mas destina-se ao público heterossexual.

Telas do Blendr para iPhone (Foto: Reprodução)Telas do Blendr para iPhone (Foto: Reprodução)

O funcionamento do Blendr é bastante simples: cada usuário deve preencher um breve cadastro e lá especificar quais são os seus interesses mais relevantes e que servirão de "filtro" para encontrar pessoas de interesse em comum. Ao fazer o login no aplicativo, o usuário tem em sua tela inicial várias fotos de diversas pessoas que foram filtradas de acordo com os seus interesses. Uma sinalização verde, localizada no canto inferior esquerdo de cada foto, avisará se tal pessoa está online no aplicativo e disponível para alguma forma de interação.

Caso a pessoa não tenha iPhone, o Blendr possui um aplicativo para Facebook que permite as mesmas interações que seriam feitas através do smartphone.

Aplicativo do Blendr para Facebook (Foto: Reprodução)Aplicativo do Blendr para Facebook (Foto: Reprodução)

De acordo com Joel Simkhai, fundador e CEO do Blendr: "Não há maneira mais fácil de conhecer novas pessoas que compartilham de seus interesses do que com Blendr".

Assim como no Foursquare, logo que o usuário chega num local e faz seu check-in, o aplicativo faz uma busca por pessoas que estejam no mesmo estabelecimento, mas o diferencial do Blendr é que ele permite, de um modo bastante simplificado, a interação entre as pessoas.

Outra forma de uso do Blendr é para encontrar locais para se divertir, pois a partir da pesquisa através dos seus interesses, o aplicativo busca pessoas com interesses em comum e que estejam em algum local bacana. Apesar de parecer muito bonitinho no vídeo institucional, não sei se todas as pessoas que tenham interesse em comum comigo vão curtir todos os locais que eu frequento.

Quem tiver interesse em experimentar o aplicativo do Blendr para iPhone ou Facebook, ele está disponível na nossa página para download.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares